24 de jul. de 2011

Ócio dos modernos, ou pelo menos da moderna aqui...

Olha, estou ligeiramente doente, com um início assim de dor de garganta, sabe? Hoje, depois de dormir mais de 10h e passear um pouco à tarde, dormi mais duas horas, só pra não deixar espaço pra coisas supérfluas, né?

Aí, acordo e, logo depois de jantar, encontro no UOL um ensaio sobre a preguiça.

Eu soube de imediato que era um sinal divino para curtir minha doença e aproveitar meu tempo de férias, porque uma vez que eu começar a estudar/trabalhar/whatever eu não vou poder parar por um bom tempo.

O que fazer com o meu tempo livre?

a) Postar;
b) Pensar em coisas melhores pra postar do que meus contatos de terceiro grau com deus por meio do UOL;
c) Pensar em todas as coisas que estão acontecendo no mundo e que eu desconheço, porque parei de ler notícias desde que as aulas terminaram - porque era o que eu fazia durante as aulas, já que muitas eram na parte da manhã;
d) Considerar assinar uma revista assim que eu voltar para o Brasil;
e) Lembrar que comprar/receber a revista não significa que eu vá ler seu conteúdo;
f) Escutar Junip pela enésima vez, já que isso não impede que eu faça outras coisas, right?
g) Continuar escutando Junip, me lembrar do festival e ficar com vontade de ficar viajando e postando coisas sobre as viagens no meu blog e fazer disso uma profissão e arrumar uma alma caridosa que queira me pagar pra fazer isso e perceber que isso não é nem nunca foi possível e que eu coloco as coisas aqui só quando eu tenho vontade, de modo que perderia a graça anyways se fosse obrigatório.
h) Considerar ler um livro agora e me dar conta de que nunca mais vai sair outro Harry Potter e que eu vou ter que ler livros de grown up from now on e ter mais uma ataque da minha clássica crise de Peter Pan;
i) Me perguntar: "quantas letras tem o alfabeto mesmo? Nevermind, I'm over. Vou ficar vendo blogs bonitos até ter alguma idéia melhor e concluir que o meu ócio não é produtivo como o ócio dos antigos.

Besos para ustedes,

A.

3 comentários:

cornelius fudge disse...

Larga o Junip e escuta o José González solo que é muito melhor.

Gordelicieuse disse...

Ai, eu até tenho umas músicas só dele, mas eu curti a vibe do Junip..

shakira shakira disse...

vc é loka loka loka