5 de jul. de 2011

Perché Io sono una bella ragazza!!!!


Demorou, mas cá estou eu com as fotos da Itália, yay!

Em minha defesa, eu coloquei mil fotos e isso demorou umas 3h, então não questionem a minha dedicação, ok?



Essa daqui era vista do meu quarto em Anacapri, uma belíssima ovelhitchas.

A minha pessoa muy distinta fazendo pose pra parecer mais magra na foto..
Um jardim lindo de um sueco que morou muitos anos em Capri e que deixou essa casa linda. Ele era uma local celebrity e amava animais. Eu comprei um cartão postal com uma foto dele com vários dogs e achei cute.


Ruas bonitinhas que me fizeram pensar: ai, a Cardoso podia dar uma repaginada, néam?


A minha pessoa tentando parecer magra mais uma vez - não precisa comentar nada do tipo "nem conseguiu, try again", tá?



Eu acho um glamour só dar nome para residências e achei essa particularmente adorable.

Essa é uma perfumaria bonitinha que tem em Capri, tem várias coisinhas caras e com cara de artesanal fake.. AMEI.
Alguma coisa Krupp é o nome dele, not important, eu só bati a foto porque eu amei a cabeça dele hanging in the middle of nowhere..





Praia de gringow, cheia de pedras e do tamanho do meu quintal. Lindinha ainda assim, chamava-se Marina Piccola.


Isso é dentro da gruta, em um barco tosquinho com um cara cantando AMOOOOREEEEE..




Eu não sei o que é isso exatamente, é tipo "arte", mas eu super queria desesperadamente comprar.

ROMA




Vaticano..








Eu amei a parte dos mapas, eles são super lindos e glamourosos... Eu fiquei pensando: ah, era muito mais arte antes do google, néam? E muito mais poder também, é claro, já que a plebe não podia afford esse tipo de coisa... Hoje, ninguém dá muita bola pra mapa, né? Nossa, escrevendo isso eu tô me sentindo meio ludista, mas tudo bem...










Firenze!!!

Então, eu surtei aqui. Pra falar a verdade, a Camis que me perdoe, eu não curto muito Roma. Tem muita coisa legal pra ver e tal, mas pouca magia. Já Firenze, é outra história. As ruas são pequenas e lindas e, por mais que tenha muito turista, tem lugares meio escondidos e escuros, bem do tipo em que famílias poderosas se matam por poder e tal. Por essa razão, é claro, eu fiquei louca e super comprei os romances que eu mencionei no outro post. Eu ainda coloco as capas aqui, um dia que eu estiver menos cansada...




Essa de baixo é uma farmácia antiga. A ironia é que ela é conectada à uma farmácia moderna, de modo que a perda de glamour da humanidade fica patente quando a gente compara o passado em madeira trabalhada com lustres de cristal com a construção chumbrega com muito branco, luz branca e produtos de plástico alaranjado...








Japas fazendo arte na rua, amei!

Veneza!

Já era o fim da viagem e eu tava meio cansadinha, raison pour laquelle a gente nem entrou em vários lugares, aproveitamos mais uns passeios tranqüilos pela cidade.


Joalheria glam..








Essa é a ilhota onde, em teoria, eles produzem murano - a ilha leva o mesmo nome. É muito bonitinha, embora não tenha nada além de vitrines.




Esse gondoleiro estava toooodo facinho e aí, eu que não sou boba nem nada, já registrei a marra do indivíduo que estava praticamente pedindo um ensaio sensual.

Um comentário:

Bracciola disse...

Que bonito. Até eu que achava que a Itália era só um Brasil com Renascimento fiquei com vontade de conhecer.