27 de jun. de 2011

L'Oro dei Medici

Yellow,

Eu estou usando a nétzi meio ilegalmente, entao vou so dar um allow breve por aqui..

Estou em Florença hoje e devo ir para Veneza amanha. Estou tooooda fiorentina aqui, gastando meu italiano de mongol pré-historica adoidado, o que aparentemente é uma diversao paara os garçons, que morrem de rir da minha cara...

Estou comendo enlouquecidamente e estou com carinha de porpeta em praticamente todas as fotos, embora em algumas - por causa da distancia ou do angulo - eu pareca so chubby e boba, mesmo...

Eu bati zilhoes de fotos, especialmente de agua. Acho que esssa historia de morar muito tempo no frio em deixou com sequelas, porque parece que eu cresci no deserto e que é a primeira vez na vida que eu vejo agua ou entao flores - sim, breguinha, I knoooow...

Estou andando horrores pra tentar ver bastante coisa e o cara aqui do hotel é super atencioso e nos deu varias dicas pra evitar filas e tal, de modo que até que o passeio rendeu.

Os bracos de caminhoneira estao mais marcados do que nunca, o que nao combina muito com o glamour desejado, pero es lo que tenemos...

E por falar em ethpanholzito, eu continuo con el bolanito, pero muito devagar, porque eu chego muertita aqui no hotel, mas mando impressoes assim que termina-lo - nao que alguém esteja muito preocupado com as minhas analises literarias, ne? Mas so pra fazer uma graça..

What else? Comi uns paninis tartufatos de fresco hoje e tomei um daqueles sorvetes que todo mundo que vem pra Italia fala que é o MELHOR sorvete de todos os tempos. Tava bom, mas o de Roma, se me permitem a analise gorda, estava melhor. Mas é verdade que eu ainda preciso provar o verdadeiro sorvete artesanal fiorentino recomendado pelo dono do hotel pra ter certeza, entao eu dou mais detalhes quando souber.

Tirando a comida, tem as comprinhas, né? Assim, mais desejadas do que realizadas, como de costume, mas vale o relato ainda assim. Entao, aqui tem as papelarias MAIS incriveis ever. Tem aquarelas fowfas à venda, muitos caderninhos com papel coloridinho e fresco, cartoes e marcadores de livro aos montes. Assim como o resto da cidade, essas papelarias parecem que pararam no tempo, de modo que cera, carimbos, penas e coisas monogramadas sao comuns aqui.

Eu que nao sou boba nem nada, comprei um super romance cujo nome eu usei de titulo para o post - sorry pelos erros de digitacao, prometo arrumar com calma quando eu chegar em Parri - que é super assassinatos e familias disputando o poder aqui, bem Os Borgias para quem viveu essa onda... Pretenciosa até nao poder mais, comprei esse livro e mais um outro em ITALIANO. Sim, eu acho que so porque eu falo TODAS as palavras como um "lasagna!" afetado, vou entender perfeitamente romances inteiros, perche Iiiiio, sono una bella ragazza... As if..

Bom, tengo que sair daqui antes que me peguem, de modo que me voy..

Baci,

A.

OBS: perdoem os erros de portugues e de digitaçao, prometo revisar assim que eu chegar em casa hahahah

3 comentários:

Camis disse...

mano, cadê as fotos de Capri heim???
despues se vc conseguir ler esse livro e nao for mto ruim me empresta. Comprei um esses dias na cultura e não aguentei ler até o fim, troquei. Mto bobo, chama "mi piace cosi", não compre! hahahaha

italiaaaaaanaaa disse...

la mia vita oggi sei tuuuuu

Beatriz disse...

Parabeéns Aline!!!
Muita felicidade, sucesso e inspiração sempre!!!

um beijão!!!

Bia Sannuti