24 de dez de 2008

MERRY X-MAS!!!!!!!!!!!!!!



(A imagem é em homenagem ao meu dog !!! )

Genteeeeeeeeeeeeee!!!!!

FELIZ NATAL!!!!

Update básico: última semana de aula: loucura, loucura, loucura ...... 

Depois do meu momento flagelo humano no fim das aulas, começou a jornada para Coimbra.... Meldels que demora! Para começar, saímos com um dia de atraso por causa de uma prova de economia para fazer e por causa do visto. Bom, o que acontece é que só podemos sair da França sem o visto de longa permanência se o nosso destino for o nosso país de origem... Depois de batalhar com africanos de 2 m de altura, consegui uma senha na Prefecture em Poitiers e, depois de mais de uma hora de espera, fui informada de que eu não tinha autorização para deixar a França. Não sei se foi o espírito natalino, possessão ou a luz dos meus olhos, mas o fato é que a mulher deu um jeito de me arrumar um visto para Portugal e Itália, de modo que cá estou com o Das Neves...

Enfim, a jornada não é tão simples...

O trem sai de Poitiers e vai até Irun, onde devemos comprar outra passagem para cruzarmos a Espanhae irmos até Portugal. A beleza, é que não dá para comprar a passagem de Irun para Coimbra pela internet, tem que ser na hora. Por causa das Festas, tinha muuuuuuuuuita gente indo para Coimbra, de modo que não tinha lugar pra gente.... Aliás, não tinha lugar para várias pessoas, mas elas decidiram ir em cima da mala.. Sério, em cima da mala... 14 h de viagem em cima da mala..

Ficamos em Irun... Ô cidade bunita!

Seguimos viagem de manhã... Irun- San Sebastian-Salamanca ( das 19h às 4h50 na estação... Pelo menos tinha cinema... Fora que tinha uma BLAIRZINHA, uns 5 anos de idade, muuuito bem vestida e glam e com uma carinha de que era levemente má... AMEI!!!! Quase levei pra mim!!!)- Coimbra

COIMBRA É UMA GRAÇA!!!!!!! Gente, tinha sol de verdade, lugares braquinhos e bem iluminados, pessoas nas ruas e, de forma geral, vida.. Daí eu percebi o quanto Poitiers é zuada.... Cinza, parada, vazia, sempre chovendo...... Enfim, o rio é lindo, as paisagens são lindas e é muito tranquilo... Árvores, casas espaçosas.... AMEI!

Dia 22: Coimbra-Porto-Madrid (comida de aeroporto, gente mal educada - sorry Jú!- filas enormes da Ryanair, dutyfree corrido)-Roma!

Eu sou caipira, não esperava a cidade que é Roma... A cidade é muito grande, bastante desorganizada e suja, mal cuidada de forma geral.... É incrível ver os monumentos mais lindos e famosos com umas grades meia-boca, lixo everywhere, holofotes toscos com os fios todos aparecendo..... Enfim, glam e não-glam lado a lado... 


Enfim, passamos nos pontos turísticos e nas lojas GLAAAAAAAAAM!!!! Foi jóia, eu só precisava ser mais rica... Ou menos pobre...

Enfim, só queria desejar FELIZ NATAL para todos!! Estou morrendo de saudades de todo mundo!!! Queria muuuuuuuito ver todos vocês...

Um milhão de beijos natalinos para vocês!!


7 de dez de 2008

Twiiiiiiiiin Parabéns!!!




Parabéns minha querida!!!!!

Espero que vc tenha se divertido no seu aniversário... Quero detalhes sobre o quê vc fez, onde e quem estava junto.... E LÓGICO que eu quero saber o q vc ganhou de presente..

Ah, quero saber se vc melhorou e como andam as entrevistas e dinâmicas tb... E vê se não me ignora no skype.. Vc sempre aparece mas some em seguida...

Um milhão de beijos darling..

OBS: Comecei a fazer um post com fotos e td mais, mas estou em uma época terrível de modo que só estou publicando esse post aqui por que é um caso especial... Não me esqueci de ninguém, só estou terrivelmente ocupada... Sorry..


30 de nov de 2008

Quem espera sempre alcança...



(fotenha em Londres acima)
Genteeeeeeeeee ...

Desculpa... Sério, eu realmente estava ocupada, não foi falta de vontade. Juro.

Bom, dito isso, aqui vão as atualizações...

Dublin... Chegamos, nosso hotal era super perto de onde o ônibus do aeroporto passa, de modo que foi rápido e prático.
Bom, hotel resume bem a idéia, né? Um banheiro no nosso quarto, carpete, toalhas limpinhas, tudo arrumadinho e bem cuidado.... Cheguei e morri. Dormi mointo porque eu estava exausta...

Mais tarde, escolhemos o TEMPLE BAR!!!! Gente, AMEEEEEEEEEEEEI!!! Foi muito divertido, os irlandeses dançavam muitas músicas típicas!!! Não, eles não são todos ruivos.... Nem tão bonitos quanto eu esperava... Mas são MUUUUITO simpáticos, sério... Diferente de todos os lugares ... 

Bom, no dia seguinte eu finalmente saí pra dar uma voltinha... A cidade é bonitinha. Não é nem de longe o glamour de Londres, por isso o lance das batatas foi por aqui, né? Mas é bem legal.. Várias coisas da Guiness por toda parte e talz...

Não, eu não vi a Marian Keyes... Eu juro que eu queria ficar de stalker na frente da casa dela, mas ninguém deixou....

Na última noite, escolhemos uma baladinha meio de prostituées, porque as bebidas eram baratas e o pessoal queria ficar tralálá... Bom, a idéia era sair de lá depois de um tempo para escolher um lugar menos trash, mas nem rolou, de modo que ficamos na Bondi Beach mesmo... 

Anyways... Voltei pra vida real, a.k.a. Poitiers e fiquei deprimida, mas no sábado...

SALAMANCA

Bom, apesar das maiúsculas não aproveitei tanto assim não, viu? Peguei gripe aviária logo no primeiro dia, de modo que eu perdi as baladenhas do começo e talz...

A cidade é MUITO linda mesmo, sério... Tudo é construído com tipo de pedra meio amarelada ... Tem várias coisas grandiosas e cheias de detalhes... A Plaza Mayor também é bem impressionante... Eu ainda não descarreguei as fotos da máquina, mas entrem no blog do André, porque tem algumas fotos da cidade. Besides, eu estava morrendo, de modo que nem bati taaaantas fotos assim... (http://www.minhavergonhaalheia.blogspot.com/)

Apesar da cidade ser maravilhosa, tem espanhóis lá, né... Sério, não conheço mais nada da Espanha, mas as pessoas dessa cidade em particular...

Bom, acontece que eles são MUITO sem educação... I mean, really... Uma mulher estava com um carrinho de bebê no Burger King... Ao invés de me pedir licença, ela bateu com o carrinho TRÊS vezes na minha perna e DEPOIS pediu licença com uma cara de que estava putinha... Isso é um exemplo... Vou deixar o melhor mais para o final...

Bom, enfim.. Teve umas palestras e talz, mas né... Manhã e talz... Sem contar que pablito aqui no habla mucho español, né?..... Tem vááárias fotos minhas. Eu estou babando em quase todas... Dormi mointo...

Apesar do frio, compensa sair de casa só pra ver a ZARA, que é a mais bonita da Europa, construída em um convento, eu acho.... Tem três andares e é absolutamente maravilhosa... I went crazy, mas acho que nem precisava falar, né? 

Bom, o albergue. Certo, 20 pessoas por quarto. Um banheiro. 

Sobre a grosseria dos espanhóis. Balada na quarta-feira em um  pub X. Vamos todos da Sciences Po. Música aleatória, pessoas meio mais ou menos. Eu, com toda a minha sorte, estava com dor de estômago por causa das altas doses de remédios pra gripe, de modo que tive que sair mais cedo, mas eis o que aconteceu...

O lugar começou a lotar, não parava de entrar gente. A Sil foi empurrada, mas como não tinha espaço para ela cair, ela meio que bateu e voltou e segurou no cara e e disse "calma". O cara empurrou ela com força. Nisso, vem a Dani e a Tzi Tzi e começam a discutir com o cara porque ele empurrou a Sil. O cara empurra as duas também e diz pra elas saírem da balada de "dele" aos berros. As meninas decidem reclamar com um cara da entrada, mas enquanto elas estão falando com ele chega o cara que, na verdade, era segurança da balada. Ele empurra a Dani no chão e diz um monte.. Que elas são imigrantes e blá blá blá... As meninas chamam a polícia. O cara diz que, na verdade, as meninas estavam brigando e que ele só estava separando.... Elas teriam que fazer exame pra poder dar queixa e tiveram que desistir... PUTA BOSTA.

Enfim, tirando essa parte meio negra....

Certo, agora o MELHOR BABADO EVER!!!!!



Bom, digam o que quiser da galerinha da scpo, but THEY KNOW HOW TO PARTY!!!
Yeah, that's right.. Sciences-potes gone wild!!!!

Não, eu não estava presente nessa festinha... Mas, aparentemente, eu estava em outra, muito mais caliente... Rumores de pessoas fizeram séquiço no quarto enquanto eu dormia... Legal, né?? Adoro coletividades....

Enfim... Desculpem a minha pessoa muy distinta pela demora do post e talz... Muchas coisas (chatas) going on..

Aproveitem as férias por mim... 

Milhões de beijos para todos, 










12 de nov de 2008

London calling, babe...

Gente!!!! 

Notícias! Novidades! Histórias que não envolvem kebab!!!

Bom, dia 08, sexta-feira.. Depois de ficar até 4h da manhã tentando socar minhas coisas em uma mochila (ai, o glamour da ryanair..), dormi até 
às 7h30... Cheguei correndo na Gare pra pegar o trem para La Rochelle...

Deu tudo certo, dei uma babada de leve no trem e, poucas horas depois, chegamos em La Rochelle. Momento bizarro: por causa do tempo seco e frio eu cortei a minha boca, que demorou DUAS HORAS para cicatrizar, gerando boatos do tipo: "Acho que a Aline é, na verdade uma trannie que é hemofílica, por isso ela não cicatriza depois de ter apanhado de uma mendigo (ou clochard, mto mais Glam..) em La Rochelle".. Boatos nonsense à parte, passeamos um pouquinho, apesar do tempo horroroso..

Busão para o aeroporto, embarque para Londres. Aqui eu faço uma pausa, por que na boa, viu..

Eu chego no aeroporto, na parte da imigração e daí tem essa mulher, jovem, indiana, com indian accent e me pergunta da forma mais antipática possível o que é que eu vou fazer em Londres, onde eu aprendi inglês, o que é que eu fui fazer no Canadá e onde é que eu ia ficar... Juro, ela tinha um tom PÉSSIMO... E fui muito: Ah, tá, vc pode imigrar para deixar pra trás o seu país imundo e tosco e eu não posso sair do meu??? Em quantas línguas vc sabe dizer ME POUPE?????

Depois disso, chegamos na estação, rolou um momento mágico por estar em Londres, trem para o centro, metrô ( 4 libras, pelamôr, viu) e, finalmente, albergue. Busca por Mc Donald's, lojas fechadas e ruas muuuito glam..

Gente, AMEI LONDRES!!!!!!!!!!!!!

Sim, o Lapa estava certo esse tempo todo!!!! Meu, a cidade é muuuuuuuuito linda, muito rica, muito glam... Tem metrô para todos os lugares, as ruas são largas, limpas, organizadas.. Os prédios são lindos, muito bonitos mesmo.. Ameeeeeeeei.. Fora que tem umas mil coisas diferentes pra fazer por quarteirão. Eles têm anúncios em toda parte de shows, peças, filmes, exibições..... Enfim, fora as lojas muuuuuuuito glam.. Sério, tive uns flashbacks de Sex and the City.. Miu Miu, Chanel, Gucci, Prada,  Jimmy Choo..... Meu deus aquela Carrie tinha uma vida boa!!!! Chiliques consumistas em frente às lojas fechadas...

Enfim, continuando...

À Noite, decidimos ir numa tal de The Fabric que é, supostamente, uma das "melhores" baladas do planeta terra... Bom, certo.. O lugar é bem legal, tem três ambientes grandes e tem um look suuper underground, MAS... O povo é feio, não usa desodorante na medida certa e fica viajando com a música eletrônica que não é muito a minha.. Ainda mais considerando que a galera estava triloca com drogas e talz.. Mas também, só assim, porque eu nem tava feeling a música complementada por uns sons bizarros que o cara ficava "cantando", como se fosse uma outra língua... A galera se esticava parra tocar na mão dele... Affffff eles estavam REALMENTE feeling it... Acho que valeu conhecer e talz... Talz..

O André chegou de madrugada, depois de alguns probleminhas técnicos..

Domingão.. Descansamos até mais tarde um pouco, saímos para uma feirinha "suuuper underground" onde tinha umas saias de bailarina de cores berrantes para usar por cima da roupa.. Uhuuuu... Ou não, né.. hahhahahaha

Apesar disso, comi um waffle genial, almoçamos no KFC (I heart gordura trans!!!!)  e rodamos um pouquinho por ali.. 

Depois do almoço partimos para os pontos turísticos.. Foi meio corrido, mas não tinha como ser de outro jeito... Dois dias em Londres não dá pra ver muita coisa. Apesar disso, deu pra ver o básico... Gente, o relógio grande é o MÁXIMO!!!! Novamente, eu achava que era só um relógio grande, mas é realmente demais!!!!!


Bom, depois disso rolou aquela voltinha básica pela rua Glam que tem as lojas legais, só que não tinha muito tempo, de modo que eu nem fiz comprinhas enlouquecidamente... 

Jantamos em uma pizzaria super gracinha, voltamos para o hotel para nos trocarmos e aqui eu faço outra pausa.

Certo, chega essa menina com uma capa/poncho preto e um turbante no meu quarto para ocupar a cama que estava vazia. Bom, eu estava no quarto de costas pra ela e a Myla na minha frente e o André do meu lado. Nós estávamos conversando quando, de repente, a Myla arregalou os olhos e o André começou a dar risada. E eu tipo:"Gente, que foi?"Bom, aparentemente, por baixo da capa solta e aberta da mulher, ela não estava usando nada. Nada mesmo, de modo que rolou um boob show. A Myla ficou impaciente e quis sair. Como o André achou que a mulher talvez quisesse privacidade para trocar de roupa, ele saiu também. Eu tinha que colocar umas coisas na bolsa ainda... Bom, quando eu saio, encontro os dois se mijando de rir porque, aparentemente, a mulher saiu e foi conversar com eles. Sim, com a peitaria de fora. Ela disse que era da Jamaica, da Igreja Universal do Reino de deus e que eles pareciam muito saudáveis e que tinham o cabelo bonito. Perguntou se eles usavam Pantene, porque quem usa Pantene geralmente tem o cabelo bonito.

Enfim, depois disso saímos para um Pub perto do hostel, que eu ameeeeei btw. Depois ainda visitamos a London Bridge que não tem esse nome, mas enfim e pegamos chuva na volta.

Chegue exausta no hostel querendo tomar banho, mas quando eu entro no quarto, o banheiro está alagado e tem uma bolsa com roupas segurando a porta. Táquipa. Decidi tomar banho no banheiro coletivo. Já estava tarde quando eu voltei para o quarto, mas quando eu entrei a mulher da porcaria da Jamaica estava lavando a porcaria das roupas dela na pia do banheiro e passando alguma coisa, não sei se nas roupas ou no cabelo, que tinha um cheiro horrível.... Ela ficou fazendo isso a madrugada inteira, sendo que eu tive que acordar às quatro para ir para o aeroporto. 

Não acaba por aí, né? Saímos eu e o André, em plena madrugada londrina, para irmos até a estação de onde sai o ônibus que leva até o aeroporto. Chegando lá, não encontrávamos a droga do ponto e estávamos meio atrasados porque deu um probleminha no metrô. Quando finalmente encontramos, eu fui perguntar para o motorista sobre o bilhete:

- Hi, where do we buy de tickets??
- Tíquete
- Yes, where do we buy the tickets? 
Ao que ele respondeu fazendo uma forma retangular com as mãos:
- Tíquete
- Do you SELL the tickets?
- Tíquete
- We don't have, do YOU SELL??
- Waite, waite..

Nisso chegam uns italianos e o tiozonho começa a gastar o italiano dele. 
Quando finalmente ele decide nos atender, ele pega um bloquinho com duas partes destacáveis e diz pra mim:
- One fore you, one fore me
Lá pelas tantas, o André, já sem paciência com o cara que de repente ficou olhando para o bloquinho sem dizer nada, diz:
- Yes, one for me! 

O cara entra no ônibus com deus sabe lá quantos minutos de atraso e diz em inglês que nós vamos ao aeroporto. Daí ele olha para os italianos, ri e diz a mesma coisa em italiano. E daí em espanhol. E daí ele pergunta "arabic? Somalia?No??". Não satisfeito, ele liga uma rádio que toca James Blunt na maior altura... Seguido de alalalalon, alalalalon...

Embarque corrido, sem tempo para duty free...

Conto sobre Dublin no próximo pq isso já está gigante...

Besos para todos..

1 de nov de 2008

Getting old, girls..


Parabéns para as minhas queridas!!!!!! 

Nãx, miss'ya, babe..

Mafê, lindona, não consegui falar com você no skype.. Entra quando der, tá?? Quero te dar parabéns direitinho..

Um googleplex de beijos para vcs!!!


         

31 de out de 2008

Aproveitando o embalo...

Gente, pre-party em Poitiers...

As pessoas do meio são a Tayara e a Camyla, para quem não conhece..

Besos para todos vocês..


Preciso comentar?!?!?!

26 de out de 2008

Atendendo a pedidos...

Gente, foi a única foto que eu encontrei... Não coloco mais fotos, porque eu não bato fotos por aqui.... 

Sorry, guys...

Milhões de beijos


22 de out de 2008

Afff, nem sei que título é mais adequado...

Tipo, eu cheguei hoje do meu dia super legal e decidi dormir para compensar, right?

Só para descrever o quão legal... Minha redação do francês estava fora do tema, na videoconferência em que os caras não filmam os slides, mas a cara do professor, ele falou rapidamente sobre derivada e ditou fórmulas que eu não sei nem representar no papel... Finalmente, minha aula de direito com o professor Menard... Eu acho que eu nunca pensei tanto em um homem na minha vida. Eu acordo: Meu, tem várias fichas do Menard... Durante as aulas: Meu, que merda ter que fazer outras coisas X, Y, Z, porque eu já tenho várias coisas do Menard... Eu vou dormir: Meu, não terminei nem metade das coisas do Menard... Sério, intenso.

Anyways, voltando à minha soneca... Eu no meio de mais ou menos um pesadelo do estilo me-mudei-para-uma-residência-bizarra-e-estou-voltando-à-noite-para-casa e de repente aparece a LILIAN só para criticar os meus sapatos.


20 de out de 2008

Party time in Poitiers..

Pessoas queridas, 

Como vão as coisas por aí?? Não estou recebendo notícias de ninguém... Tudo bem, eu sei que eu não sou suuuper popular, mas também não preciso ser top loser, né?

Enfim, por aqui as coisas estão mais ou menos na mesma.. Exceto que o André veio pra cá esse final de semana.. Foi jóia, nós comemos no Mc Donald's (Sim, aqui isso é um suuuper programa exótico, porque no centro só tem o "quick", que além de ser zuado, não é nem um pouco quick..), patinamos no gelo (!!!!), e, é claro, marcamos presença em uma das festinhas suuuuper cool de Poitiers. Em outras palavras, casa de alguém, pessoas bêbadas, reggaeton e falta de desodorante.... O básico...

Fora isso, só coisas super legais da escola... Trabalhos e blá blá blá...

Eu já decorei os preços de todas as mercadorias de Poitiers, de modo que nem olhar vitrine eu posso, perdeu a graça.. Estou lendo o "Bubble Gum", da Lolita Pille, que é bem parecido com o outro livro dela: pessoas ricas, vidas "sem sentido", cocaína e blá blá blá... Acho que vou voltar para  Marian Keyes, porque pelo menos é festivo...

Fiz uma apresentação hoje no francês. Era tipo pra fazer um "jornal", e mostrar as notícias mais importantes do dia em 5 minutos... Achei que era o fundo do poço porque era muito quinta série, mas descobri que o fundo do poço é ficar com vergonha de fazer isso em público e ficar meio ga-gaga... Péssimo..

Bom, aguardo contatos de primeiro, terceiro ou décimo grau, mas don't leave me alone...

Gros bisous



14 de out de 2008

Fresh news!!!! Ou não, né..

Meus amores...

Não tenho muitas coisas suuper interessantes para contar, mas vou dar notícias assim mesmo...

Bom, eu me decidi finalmente sobre as danças latinas: Vou fazer escalada.. Sorry, people, no latin lover for u...

Outra coisa que eu decidi é o meu projeto coletivo. Tipo, não bastam as matérias e as aulas de idiomas na Sciences Po, você tem que se mostrar suuuper engajado.. uiui.. Como consequência, nós alunos temos que escolher um projeto coletivo. Pode ser um que já está pronto, ou podemos criar o nosso próprio projeto. O mais hype por aqui é um de micro-crédito no Burkina Faso. Todos os outros são meio kids, tipo fazer um vídeo ou montar o year book ou fazer um programa de uma rádio da internet de um site de um grupo de pesquisa da Sciences Po, ou seja, fazer um negócio chato que ninguém quer ver/ouvir...

Contudo, o projeto de Burkina Faso exige carta de motivação e é o que dá mais trabalho ao longo do ano... Algumas pessoas até viajam pra lá, mas acho que não deve valer de muita coisa ir até lá para ver que :

a) Sim, eles são pobres;
b)Sim, o relatório se confirma, eles não têm acesso aos empréstimos porque não podem pagar em 4 semanas;
c) Sim, o pooovo...

Atormentada, decidi esperar para me decidir e eis que me surge um projeto de fazer um DESFILE e uma sessão de fotos aqui em Poitiers, juntando qualquer coisa dos indígenas mexicanos e qualquer coisas de prostitutas e renegades em geral... Ou seja, direitos humanos, mas com GLAMOUR!!! Bom, já escolhi, né?

Mudando de  assunto... Estou adorando Gender Studies!!! Eu fiz a minha apresentação hoje, exposé e talz... Foi super difícil, porque eu odeio falar em público, ainda mais em francês. Apesar disso, o mais difícil já passou, de modo que eu posso só ler os textos sobre o stigmate de putain!

Bom, comprei mais livros coloridos.. Conto quando tiver mais informações.. E só para vocês ficarem suuuper por dentro das músicas que tocam por aqui..

http://www.youtube.com/watch?v=WjhTM5zxlsM

Não sei se vai entrar com esse link, mas se não der eu tento colocar o vídeo no blog.. Anyways, reparem na "crítica social" e nos dentinhos ... Aiai..

Geinteim, acho que é basicamente isso..

Muchos besos a todos..

B.

hahahahaha I wish...

12 de out de 2008

I know, I'm such a lazy bi-t-ch..

Amores da minha vida, 

Mil desculpas pela demora... Essa semana foi meio tensa. Eu não dormi muito e acabei morrendo na sexta-feira.. Perdi até a patinação com as pessoas da escola, eu realmente desmaiei na minha cama às sete da noite e só acordei no sábado às 10h...

Encarando a coisa pelo lado positivo, eu não fiz absolutamente nada de interessante... Eu fui para as minhas aulas, dormi na aula de sexta, que é sobre o Mundo Árabe, apaguei à noite. Ontem, sábaDábado eu fui na festinha da Sciences Po, onde as meninas estavam de putenhas e os meninos também... Enfim, as mesmas pessoas, as mesmas músicas (mentira, pq ontem tocou até Tribalistas, Sim tribalistas..), mas outras roupas.. Momento "soltar a franga" e a coisa toda..

Ainda assim, o ápice do meu dia foi, de longe, ter ido almoçar no Mc Donald's... Sério, é uma daquelas coisas que me deixam realmente feliz...

Bom, como vocês podem ver, ultimamente eu tenho me contentado com pouco, tipo dormir e comer.. De modo que dá pra perceber o naipe da minha vida aqui...

Anyways... Eu tive minha primeira aula de escalada!!! Foi super legal.. O professor odeia os alunos da Sciences Po e ficou tirando com a cara de todo mundo o tempo inteiro, como se todo mundo fosse nerd ao ponto de nunca ter visto o "mundo real"... Ou nem, acho que ele estava só brincando, mas teve gente que ficou irritada... Acho que nem vou fazer Tango/Salsa, mas estou considerando patinação...

Como vão as coisas aí no Brésil??? Estou curiosa ... Aqui é não acontece nada.. Por favor contem-me coisas daí, ok??

Enfim.. Saudades Loucas de todos..

Milhões e milhões de beijos, 

Aline

P.S.: Agradeço às pessoas que me adicionaram no skype.. Para o resto: SHAME ON YOU!!!

7 de out de 2008

Sem novidades só para variar um pouquinho..

Então gente...

Estou com saudades.. 

Alguém vem me buscar ??

Não??

É, eu imaginei que não...

Acho que nesse caso eu vou me juntar à discussão super interessante sobre a diferença entre malícia e inteligência... A galera aqui está super animada! Pensando bem, quem não estaria ???

Oh boy..

Bisous

6 de out de 2008

Tomei uma bala perdida em uma festa na laje... Rio de Janeiro?? Não, não, bem, Poitiers..

Pessoas, 

Aqui vai um update do weekend ...

Sexta: Festinha X, quis dar uma de jovem mas não deu muito certo..

Sábado: Outra festinha.. Tipo, se o apartamento em que eu morava antes de ir para a residência estava prestes a ser ocupado pelos sem-teto, era porque o movimento rejeitou o lugar da festa de sábado.... Um entrada sinistra com um corredor escuro todo no reboco... Rolou uma festa na laje, que só não era no alto, mas era tão trash quanto no Brasil... As pessoas do BDE, que é tipo o centro acadêmico daqui, decidiram que seria suuuuper legal jogar balas do terceiro andar na galera ... Eu levei uma na testa, é claro... A festa estava tão mais ou menos que, em dado momento eu QUIS ir até o kebab, onde tinha um mendigo com um cachorro e os dois ficavam se lambendo... Bem glamour, hein?

Voltei para a festinha depois de comer... Uma menina desmaiou de tanto beber (não é nem um pouco legal, é a terceira vez que ela vez faz isso), uma teve que chamar a ambulância porque estava com um ataque de asma e sei lá mais o quê... Não tive paciência de descobrir o restante das fofocas...

Domingo: Chuva, frio, vento... Almoço no Quick, que tem uma maionese rosa zuada que vai em TODOS os lanches, mesmo quando você pede sem... É um dos únicos três lugares que ficam abertos no domingo em Poitiers...

Tarde + noite de domingo: Estudar, estudar, estudar e não conseguir fazer nem um terço do que precisava ser feito..

Hoje: Hummmmmmmmmmm.... So far, só aula de francês e uma não-aula de direito, porque é para assistir em casa... Trash...

Só para constar sobre as festas daqui... Eu já entendi que "lo que pasó, pasó", que os hips da Shakira não mentem e que ya'll go make me lose my mind....

Besos calientes, 






3 de out de 2008

Alguém quer trocar de lugar comigo?? Não?? Tudo bem...

Pessoas queridas, 

Finalmente eu tenho internet no meu quarto!!!!! Na verdade, a senha não é a minha, que não chegou até hoje, mas o que importa é que eu tenho acesso à civilização!!!!

Bom, agora as minhas aulas começaram de verdade, de modo que eu não tenho absolutamente NADA de interessante para contar mas, em contrapartida, tenho milhares de reclamações.

1. As videoconferências foram canceladas, de modo que agora nós temos que baixar as aulas pela internet e assistir em casa. Qualquer semelhança com o Telecurso 2000 é mera coincidência..
2. Meu professor de Direito é a pessoa mais malvada do mundo. Ele pede várias fichas técnicas por aula, mais uma dissertação na terceira aula, mais um exame no meio do semestre, mais um exame no final e um exposé. Sim, eu vou bombar... Sim, fui eu que escolhi essa matéria... Não, eu não mudei muito, é verdade...
3. Eu já tenho várias coisas para fazer... Será que morar nesse fim de mundo e estar matriculada não é o suficiente??

Bom, de reclamações eu acho que é só isso.. Engraçado, quando eu comecei a escrever achei que teria uma lista maior...

Certo, agora eu vou compartilhar o meu emploi du temps com vocês:

Segunda: Francês (2h) e Direito (videoconferência para assistir em casa..)
Terça: Espanhol (2h), Global Economic History, Economia e Gender Studies
Quarta: Francês, Economia (videoconferência..), Direito
Quinta: Espagnol, TANGO E SALSA (4h de aula)
Sexta: Inglês, Mundo Arabe (4h)

Enfim, as matérias têm nomes maiores do que "Economia", mas eu não sei o nome completo de todas.. Só para não dizer que eu não conto como são os meus dias por aqui..

Hmmmmmmm... Falta completa de novidades...

Acho que é isso... Já que a minha vida é um tédio só, vocês bem que poderiam mandar umas fofocas e talz..

Saudades gigantescas, 

Haoline

P.S.: Nãx e Lapa, têm vôos de uma cidade perto daqui para Dublin e daqui para Londres pela Ryanair.. Just in case....
P.S.2: Estou lendo um livro da mesma mina do Becky Bloom... A blusa dela abriu também, só que foi no aeroporto...




29 de set de 2008

I heart Paris...

Geinteim..
Para variar só um pouquinho eu estou com pressa..
Eu tive tempo outro dia de reler os posts e notei os vários erros de digitação... Sorry about that too..
Enfim, só queria contar que EU FUI À PARIS E AMEI!!!!!! Eu acho que é Poitiers que está me deixando deprimida, viu? Anyways... Andei horrores em Paris e de salto, porque é muito mais glamour...
Na verdade, eu fui meio arrumadinha para a abertura do curso e acabei matando o tal discurso do diretor para rodar pela cidade e ver a torre... Achei que era só uma construção em formato fálico, mas na verdade a torre é LINDA!!!!!!!
Ainda não terminei minha mudança para a residência estudantil, mas já dormi lá duas noites e não acordei com bêbados gritando embaixo da minha janela e nem coloquei a minha mala e uma cadeira na porta por causa do medo... Ou seja, foi ÓTIMO!!! Coloco as fotos da viagem assim que der, prometo..

Enfim, tive minha primeira aula hoje... É a minha matéria em inglês: Global Economic History... Amei a aula e o professor.. Acho que é a única matéria do curso que eu vou entender, porque, além de falar em inglês, ele fala devagar, repete e explica bem as coisas...
Aliás, eu já mencionei que vou aprender derivada e integral (em francês, diga-se de passagem)? Eu não sei se já contei isso, mas estou surtando um pouquinho por causa de economia... 

Hummmm ... Acho que não tem mais nada de muito interessante, exceto que eu tenho sonhado com churrasco e que eu estou com saudades de todo mundo..

Milhões de abraços bem apertados, 

Aline


23 de set de 2008

Táquiupa!

Só para atualizar rapidinho...

Fui HUMILHADA após a minha apresentação, a.k.a. exposé. A professora criticou até a caída da minha mão em dado momento, o que, supostamente, deu a impressão de que eu estava desistindo. Afffffffffffffffffffffffeeeee

Tem um idiota na minha sala que estava quase se mijando nas calças de tão excited que ele estava para criticar a apresentação de um outro grupo.

Finalmente, um cara foi assassinado, acho que esfaqueado pelo que eu entendi, na frente de um kebab. Quer dizer, existe alguma coisa mais sem glamour do que morrer em Poitiers na frente de um kebab?

Enfim, estou com pressa, mas amanhã eu escrevo mais sobre a minha vida super fascinante ici.

Bjoks

P.S.: Já deu, quero voltar para casa....

22 de set de 2008

Demorei, mas voltei..



Pessoas queridas do meu coração,
Desculpem pela demora, mas nos finais de semana eu fico sem inernet.
Certo, minha vida por aqui nos últimos dias:
De segunda à sexta da semana passada eu entrei às 9h e saí às 19h do Sciences Po. 
Eu tenho que falar em público em várias aulas, coisa que eu detesto. Eu fico vermelha, meu francês que já é um lixo sai ainda pior. Ontem, eu pedi un "galette" e o cara me perguntou se a minha coca era light ou não, de modo que dá pra ver como meu francês é suuuuper avançado.
No sábado eu almocei com os brasileiros na casa do Danilo. Uma menina da PUC chamada Camyla cozinhou. Foi genial. Sério, era carne com arroz, só que tinha tempero com cara de comida do Brasil. O bandejão daqui serve para matar a fome e é legal que tenha porque é mais barato e tudo mais. Contudo, tem dias que eu não tenho a menor idéia do que é que eu coloquei no meu prato. Um dia, eu comi uma carne Y com uma farofa bizarra como acompanhamento, sem arroz nem nada.
Sábado à noite teve uma baladenha no que parenta ser o único clube noturno da cidade. O tema era anos 70/80, só que não dava pra inventar muito por causa do frio, que obriga todo mundo a usar casacos escuros de inverno. Eu bebi uma coisa ou outra e fiquei meio SINCERA... Espero que as pessoas não se lembrem muito. Eu ando um pouco amarga, já que as pessoas de quem eu gosto estão longe. Apesar da ressaca moral, na hora em que eu estava compartilhando minhas impressões das pessoas eu me diverti horrores. Pessoas me chamaram de maldosa, but what's new about that?


Domingo eu fui no futuroscope. O parque mais TRASH da galáxia. Além de ser chato por si só, tivemos uma conferência com o diretor do parque. Sim, uma conferência no domingo, porque o cara é "parceiro" da Sciences Po (a.k.a. $$$).  O parque não tem montanha-russa nem outras coisas divertidas, porque os franceses "são inteligentes e não querem a diversão por diversão, que pode ser destrutiva, querem brinquedos com uma proposta pedagógica".  Total falta de recursos foi o que eu pensei, já que o "tema" futuro é representado por formas geométricas cinza e com espelhos. É essa a decoração. Não tem personagens, nem brinquedos divertidos, mas tem vários prédios com vidro e espelhos. Para quem estava curioso para saber como será o futuro..

Enfim, estamos aí na luta. O tempo esteve mais agradável nesses últimos dias. Mesmo com o vento um pouco frio, o céu aberto e o sol me deixam mais contente. 
Outros coisas para contar:
Estou namorando um vestido muito Blair Waldorf, que custa 120 euros...
Eu assisti os primeiros minutos do primeiro episódio de GG segunda temporada na net..
Eu comprei um livro da Helen Fielding (?)!! Sim, é em francês, mas foi o melhor que eu encontrei..
Perdi a conta de quantos chocolates kinder eu comi..
E acho que é só isso..
Amo muito vocês, de verdade.
Um titanic de beijos para vocês, 
Aline

17 de set de 2008

Da Série : Idéias que no Passado Pareceram Geniais [2]

"Ai André, você vai embora hoje. Vamos comer em outro lugar, uma coisa "melhorzinha", com carne..."
" Ah, beleza Joe.."
...
...
...
" Hummm.. André??"
"Oi, Joe..."
" Olha, olha!!!!!!!"


- Um bicho verde de uns 4 cm, vivo e querendo rosnar para nós dois em cima de uma folha de alface...


Da Série : Idéias que no Passado Pareceram Geniais [1]

Duplo diploma na Sciences Po.

12 de set de 2008

No big deal, but...

People, 

Desculpem-me pela demora... Ficar sem internet está me matando.

Escrevo do hall de entrada da Sciences Po enquanto "mato aula", porque na verdade não é bem aula o que está acontecendo agora, mas uma apresentação do BDE, que é tipo o centro acadêmico daqui. Daí a minha ausência na apresentação.

O André chegou aqui na terça, de modo que meus pensamentos suicidas/homicidas estão mais controlados. 

Não tenho grandes novidades, mas aqui vão alguns acontecimentos desses dias:

1. O estágio de integração começou. 
2. No estágio, eles dão tipo umas dicas de comportamento:
- Não fique se achando porque você faz Sciences Po, é feio fazer isso! (As if...)
- Não seja mané, você não vai conseguir enrolar o professor com o "free style"
- Blá blá blá... 
3. Fez sol.
4. Choveu.
5. Eu comprei uma blusa fofa na Zara.
6. Eu comi uma caixa de kinder chocolate. Inteira.
7. Fui à "festa de comemoração do início das aulas". As pessoas estão em uma super "vibe pega".Tocou "segura o tchan". Momento trash-de-volta-aos-anos-90. Sério.
8. Cansei das aspas.
9. Eu ainda não descarreguei a minha máquina, sorry. De qualquer forma, eu nem bati muitas fotos, de modo que vocês não estão perdendo nada.

De resto, estou com saudades de todo mundo. Queria comemorar a conquista da Jords linda;  queria assistir uma aula chata na PUC, só para poder fazer um intervalo de uma hora e meia; queria tomar açaí e comer um Big Tasty. 

Miss u all, 


8 de set de 2008

Living the dream, man....

Gente,

Em primeiro lugar: JOOOOOOOOOOOOOOOOOORDS PARABÉÉÉÉÉÉNS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Certo, la vie en France....

Hoje fez sol, mas tipo, sol de VERDADE. Foi bem legal, quase exótico. Acho que foi um evento meio especial, porque eu vi várias pessoas com as pernocas de fora, querendo aproveitar essa ocasião única e tudo mais.

Não fiz nada de muito interessante... Documentos, chocolate kinder em grandes quantidades e só....

Quero notícias do Brasil!!! Sério, mesmo.. Marian Keyes não escreve tão rápido e o último livro dela não vai durar para sempre!!!!!

Estou com saudades de todo mundo...

Bila, I want details!!!!

Nãx, mande notícias para o meu e-mail sério!!!

Camila, honey... Eu li o email que vc mandou antes da minha viagem... Respondo direito assim que puder.. Love ya!!!

Lapa, não some...

Pessoas da PUC, exceto a Carol e a Jú, por que vocês me abandoram????

Enfim, muito glamour para vcs aí no Brasil..

Gros bisous,

Aline

P.S.: Alguém manda endereço do blog para a Dani e para a Marley, please... Pretty please...

7 de set de 2008

This is So Not Hogwarts...

People,

Vou contar para vocês o nome da minha nova melhor amiga: Água Sanitária! Estou esfregando tudo que dá para esfregar com água sanitária.. Bem glamour, viu? Eu com umas luvas de borracha pink, tentando fazer o papel de parede com florzinhas ridículas, manchadas e desbotadas fique pelo menos com cara desse século...

Aqui, os prédios têm 3 andares e, portanto, não têm elevador e nem porteiro... O meu "prédio", que fica bem no centreville, parece um negócio abandonado, que nem os sem-teto ocupariam... Na entradinha, tem uns avisos : "Mantenha a porta fechada por causa dos NUMEROSOS roubos"... A tinta descascando, uma camada saindo e mostrando a anterior. Detalhe: cores diferentes; bege, verde, branco...

O meu apartamento é no 3º andar, o significa subir três lances de uma escada de madeira que faz uns barulhos muito sinistros, indicando que pode despencar a qualquer momento... Além disso, tem váááárias teias de aranha no corrimão...

Europa é puro GLAMOUR...

Para completar, ontem eu fui conhecer meus coleguinhas da Sciences Po... Eles têm uns 18 anos...
Na festinha que teve na casa de uma mexicana gente boa, a galerinha dançou em rodinha, descobriu o álcool e entrou com a cara, a coragem un uns movimientos muy sexy na vibe pega.......

Enfim, por hora é isso..

Miss you all...

Um googleplex de beijos para todos,

Aline

5 de set de 2008

Looking for a place to live and all of that..

Então, gente...

Eu meio que estou morrendo aqui.... Todo mundo é suuuuuuuuuper animado e feliz com as coisas, só que nem tem tanto motivo assim para ficar animado. Choveu o dia todo, tudo é caro, todos os apês (que as pessoas não ricas podem pagar; a.k.a: pobre como yo) são velhos e bizarros e ainda tem o óbvio ESTAMOS LONGE DE CASA!!!

Mas enfim, parece que isso são coisas pouco importantes por aqui, já que as pessoas já estão planejando viajar e ir para baladenhas etc e talz..

Um grande whárever... Eu fico deslocada  a maior parte do tempo e não quero morar sozinha no apartamento meio creepy que eu arranjei e que, ainda sim, é um dos melhorzinhos quando comparado com os apês das outras pessoas..

Enfim, sei lá como vai ser ficar tanto tempo fora.. Tipo, eu já meio que me cansei daqui e não passou nem uma semana ainda..

Apesar de tudo isso, eu sei que eu estou "reclamando de barriga cheia" e tudo mais, mas eu acho a Europa meio overrated, pelo menos a França parece que sim, de modo que eu estou no direito de reclamar pelo menos um pouquinho...

Já bati umas fotos, mas ainda não desfiz minhas malas e, portanto, não encontrei o cabo e tudo mais.. Mas assim, no big deal, porque eu nem bati muitas fotenhas ainda e os dias andam muito feios...

Nem tudo está perdido, já que na frente do meu apê tem uma livraria bem legal (sim, ela é legal mesmo só tendo livros em francês, tá?) e uma papelaria com tintas, canetinhas, massinha e tudo que eu tenho direito já que eu estou deprimida... 

Anyways... Estou com saudades de todo mundo e aguardo notícias du Brésil (sério, porque daqui eu nem tenho muitas coisas suuuuuuuuper animadas e divertidas para contar)..

Um googleplex de beijos , 

Alinaked

4 de set de 2008

Oh Lord !!!!!!!!! Minha chegada..

Gente, aqui vai um update...


Cheguei bem no aeroporto (Chorei mointo no aeroporto e no avião e ganhei várias encaradas, mas de boa...) e descobri que dava pra pegar o trem lá mesmo...
Não, não tinha ninguém pra arrumar as malas... No trem, a bagagem vai no mesmo lugar q os passageiros e é a gente que sobe com ela... Além disso, tem um tempo certo pra embarcar, de modo q fica td mundo se empurrando....

Eu fui direto para a moradia ... Era um pesadelo... 9 metros quadrados, sem um banheiro de verdade... tinha uma estante de 1 e quarenta de altura que dividia a pia e o bidê (?) do resto do quarto... Eu carreguei malas o dia inteiro pq em vários lugares não tinha carrinho... 30 kg cada.... Quando eu entrei no quarto horroroso, fedidinho, velho, minúsculo e sem banheiro, eu me sentei e chorei. Muito.

O banheiro era coletivo E misto... Pulei um banho, mas quem é que vai me condenar???

Hoje eu encontrei o apartamento e amanhã, depois de ver um monte de documentos e abrir conta em outro banco, ele passa a ser meu...

Eu estava mto deprimida ontem e mto ocupada hj para mandar fotos, mas assim que der (provavelmente amanhã) eu mando...

Sorry pela demora, eu estava sem internet...

Estou morrendo de saudades de todo mundo.... Meus amigos são como minha família (major clichê) e seria ÓTIMO ter uns parentes por aqui...

Beijos mil pra todo mundo!

2 de set de 2008

Minha Fase Geek Passou

E aí, gente??

Então.. Estou tentando arrumar o blog e tudo mais, só que a minha fase geek meio que passou, de modo que eu estou com sérias dificuldades...

De qualquer forma, daqui a pouco eu saio para o aeroporto e, assim que chegar, mando notícias...

That's all folks!