25 de mai. de 2011

Artsy news!

Então, eu demorei pra postar porque tinha a lot going on here..

Finalmente fiz o GRAND ORAL.

Então, a apresentação foi ok, mas a parte das perguntas nem tanto. Quando professores são agressivos e contrários ao que eu digo eu tenho uma tendência a deixar quieto, porque I don't really care, though I did have a point.

Tirando o nervosismo todo ligado a esse evento, as coisas estão relativamente tranqüilas, já que eu estou quase oficialmente de férias. E sim, eu uso trema ainda.

Hoje eu fui na exposição do Manet que está no D'Orsay. Tipo, legal a exposição e talz, mas nem é um dos meus favoritos... Para pintar a burguesia com roupitchas brancas eu acho o Renoir mais convincente, se me permitem. Além disso, eu esperava um pouco mais de luz, visto que ele é impressionista e tal, mas ele é um pouco mais dark e dado à feições trannie na escolha das modelos, o que não é necessariamente um problema, mas é menos harmonioso de forma geral, porque dá um contraste esquisito com os tecidos frufru e flores.

Alguém sabe qual é a dos gatos pretos e das human skulls? Eu ainda tenho que pesquisar isso, porque senti que é uma marca registrada e que por causa da minha ignorância eu não peguei a mensagem/referência...

Teve seus pontos altos também... Eu gostei particularmente desses dois aqui:
L'évasion de Rochefort

"Violemment révolté contre le régime impérial, Rochefort avait fondé en 1868 un journal pamphlétaire, La Lanterne. Le journal, bientôt interdit, est édité à Bruxelles. En 1873, le journaliste est condamné au bagne pour son rôle pendant la Commune. Son évasion spectaculaire et rocambolesque par la mer, en 1874, inspire à Manet, six ans après l'événement, cette étrange composition. L'artiste a attendu le triomphe des Républicains au Sénat et à la Chambre, en janvier 1879, ainsi que le vote d'une loi d'amnistie des communards en juillet 1880 autorisant le retour en France de l'évadé pour s'attaquer au sujet. Il destine son tableau au Salon de 1881". - Pra quem estiver no mood de praticar o francês...


Clair de lune sur le port de Boulogne
"... un tableau réalisé par le peintre Édouard Manet en 1869, à l'occasion de l'un des séjours qu'il avait coutume d'effectuer en été à Boulogne-sur-Mer" segundo a Wikipédia..

Outra coisa legal que eu encontrei esses dias foi esse artista que se chama John Sokol. Ele faz portraits de autores com palavras tiradas de suas obras... Achei o máximo e super pretentious t-shirts material.

Os meus favoritos, aka os que eu conheço, são:

O lindinho do Faulkner - O Som e a Fúria

O romanticozinho do Keats - Lamia


O ousadinho Joyce - Ulisses


O fofinho do Dante - Inferno


E o charmozinho Borges - O Milagre Secreto


That's it for today, folks.

Xoxo

Nenhum comentário: