8 de ago. de 2012

Porque nem tudo está perdido

Pode ser que eu comece a trabalhar, ainda que über indiretamente, com uma coisa super interessante. Estou animadinha, believe it or not.

Other than that, a vida segue como de costume.

Estou lendo The Virgin Suicides e sentindo que eu deveria ser uma pessoa mais misteriosa e blá. As minas são todas loiras, etéreas e enigmáticas, e eu sempre fui do tipo morena intensa que não cala a boca. O livro é ótimo e eu fico pensando " tá aí um livro que eu escreveria" - se eu fosse mais alfabetizada, né?

Eu leio várias coisas, boas e ruins, mas poucos são os livros que me despertam uma certa identificação com o autor e não apenas com os personagens. Com os clássicos isso é ainda mais raro, porque, como eles são clássicos, já têm algum tempo de vida e, portanto, acho muito difícil imaginar qualquer uma daquelas vidas porque eu sou a) brasileira, b) jovem e c) desinteressante. Com os livros mais moderninhos, o processo é um pouco mais fácil, mas aí o que pega mesmo é o tema. Várias pessoas oprimidas e oprimidinhas não me dizem muita coisa. Eu posso até gostar do livro e entender de onde vieram as idéias (com acento, sue me) e a revoltinha, mas não escreveria. Às vezes, é claro, surgem algumas obras que me deixam mais animadinha, porque seria deprimente se a minha cabeça fosse tão oca que nenhum dos temas sobre os quais eu gostaria de escrever virassem bons livros.

The Virgin Suicides, however, está na categoria de livros que, em uma outra vida em que eu for mais talentosa, eu gostaria de escrever.

Other than books and work, estou feliz de conseguir manter pelo menos parte da minha vida social. Eu ainda tenho mil pessoas com que eu preciso falar/visitar, mas vejo a luz no fim do túnel.

Sobre eventos recentes, não tenho grandes opiniões sobre as coisas que estão acontecendo. Olimpíadas blá - exceto por esse cara super gato que eu vi saltando outro dia -, guerras, oh well, elas continuam aí, vários artigos bons com coisas gender que sempre deixam chocada. Por falar em artigos, outro dia eu li um super interessante na New Yorker sobre esse cara que é tipo o Assange da Rússia e, curiosamente, tive uns 11 acessos da Rússia essa semana. Fiquei imaginando a galerinha na Rússia recebendo uns spams do tipo:

Читать блог замечательный Gordelicieuse!!!!!

That's all, folks.


EDIT

Vi esse trailer aqui e fiquei afins de ver.. Silly, I know... Mas não dá pra evitar..



3 comentários:

Morena intensa disse...

não entendi esse link aí no final, era um link?

Gordelicieuse disse...

Então, Morena intensa, acho que deu algum erro na publicação, mas já arrumei.

morango do nordeste disse...

Ai, e eu que tô perdendo o interesse por livros no geral? A vida é amarga quando você tem que ganhar o pão de cada dia mesmo.