26 de abr. de 2012

Só pra constar

Antes de tudo, resposta para os comentários sobre o negócio do aborto.


Então, eu só acho meio irritante a irmãzinha usar ciência porque ou você acha que a concepção já criou uma coisa sagrada e blá, ou você concorda que antes de 3 meses é só um monte de células, de modo que não faz muito sentido usar ciência pra argumentar contra o aborto. Como feministinha wannabe que sou, também acho que pouco importa se tem sentimentos ou não o feto (tá, eu sei que ninguém fala de sentimentos, é só para encurtar a coisa toda), o que importa é que, independente de qualquer coisa, o corpo é da mulher e é ela quem deve decidir sobre continuar a alimentar o amontoado de células até que ele se transforme em vida ou não, ainda mais em casos que impliquem sofrimento para a mulher - estupro, fetos anencéfalos etc. Não à ditadura do feto e a coisa toda, if u know what I mean.


Pra quem se interessa por um debate menos mainstream e mais polêmicozinho, tem esse post aqui, ó.


Vou para o próximo post, sigam-me os bons, ou, seguindo novas trends, sigão-me.

Um comentário:

come to the liberal side disse...

Mas que liberalzinha da sua parte. Quem te viu, quem te vê... *risos*