12 de abr. de 2012

Escrevendo certo com argumentos tortos

Eu sei que eu prometi coisas super têressantzis, mas é que o casamento da minha tutuia é nesse sábado, de modo que eu estou ocupada com preparativos e com a vida.

Apesar disso, eu tenho um causo.

Hoje eu estava no ônibus e, do meu lado, do outro lado do corredor, tinha essa irmã. Assim, eu tinha visto a moça antes de entrar no ônibus e, porque nos sentamos perto, teve aquele momento "ai, desculpa.. obrigada" e tal, mas tudo que eu tinha pensado era: "nossa, uma freira tão novinha e doce".

Daí, durante a viagem, eu reparei que ela tinha umas folhas de papel na mão, coisas impressas numa jato de tinta com fotos e tal e pensei comigo que era interessante ver uma freira moderna, que buscava as respostas tanto no reino do Senhor quanto no reino do senhor Google.

Aí eu fiquei me perguntando que raios uma freira estaria procurando na internet, já que as respostas deveriam estar na bíblia e talz. Na minha cabeça, freira não assiste seriado nem procura receita de brigadeiro gourmet online. Well, fiquei virando super discretamente pra ver o que ela estava lendo e eis que eu me deparo com umas imagens de células e "ciosas biológicas".

Eu acho que a moça estava lendo sobre concepção e aborto, juro.Eu posso estar enganada, mas eu tenho quase certeza disso.

Aí, imediatamente, a imagem que eu tinha da irmã inocente e pura que tinha escolhido um caminho espiritual e que usava roupas feinhas do Senhor porque o que importa é a alma mudou. Ela escolheu o caminho dela, mas tem que escolher o dos outros também? Por que raios as respostas estão todas na palavra do Senhor, mas uma ajudinha da ciência até que cai bem se comprovar o argumento dela? Por que ela não vai REZAR e para de encher o saco?

Fiquei com raivinha. Não respeitei e ainda não estou respeitando aqui na minha cama.

Eu não vou entrar no debate do aborto e tal, porque minha posição é meio evidente. Eu só queria deixar minha raivinha devidamente registrada.

Eu sei que mandar ela parar de encher o saco não é um argumento e eu juro que tenho outros argumentos, mas, agora, eu só gostaria que ela parasse de encher o saco mesmo.

Quoting my dear friend: REFLITÃO

Xoxo

2 comentários:

a mulher de neanderthal disse...

Ué, gente, eu acho mais respeitável ela tentar justificar os argumentos dela cientificamente do que com a Bíblia. Mesmo que os argumentos dela sejam contrários ao meu, ou seja, errados por definição, acho que ENRIQUECE O DEBATE, né?

deiche mnsgs

Anônimo disse...

Não será que ela estava lendo sobre o aborto para tb formar a sua opinião?