22 de jan. de 2010

REA!!!!



Hey hey!

Acabei de voltar de Stockhoml city!!!

Então, tava fazendo um frio espetacular por lá, mas eu consegui ver algumas coisinhas. Pra começar, ficamos ( eu e Luis) em um ex-presídio que virou albergue/hotel na ilha de Långholmen, que não é exatamente colada no centro, então só recomendo se for no verão...

O povo é super simpático e bem keep it real. Todo mundo fala inglês, todo mundo mesmo, da lojinha glamour ao restaurante "internacional" que serve tex mex, hambúrguer, azn food e café... Além disso, se você chega falando inglês ninguém fica ofendido do tipo "aai, vc não fala sueco, que absurdo!"

Muitas pessoas loiras, true, MAS, várias pessoas de cabelo pintado. Acho que se vc é sueco e a brand do seu país é ser loiro, a decepção de não nascer loiro deve ser tão grande que é preciso fazer algo a respeito.

A arquitetura da cidade me pareceu um pouco simples demais, até meio triste, apesar do uso constante de cores quentes e tons alaranjados pra tentar disfarçar a depressão do tempo cinza... Apesar disso, nas partes mais glam tinha alguns prédios interessantes e uma galeria suuuuper elite way que era muito bonita..

O museu Nobel é minúsculo.

Além dessas descrições básicas é preciso dizer qual é o grande lance da cidade: REA!!!!!
Não fosse pelas muitas lojas em Rea, eu estaria ferrada. Basicamente eu entrava e saía dessas lojas/galerias/shoppings porque estavam em REA e porque tinham aquecedor.

A dica é: vá no verão ou vá fully loaded.

Enfim, já voltei pra Paris e, claro, já tenho coisas pra fazer...

Continuo all day long no skype esperando pessoas legais que queiram falar comigo e, para as pessoas de SP, para me perdoar por não visitá-las no fim do ano...

Beijos enormes pra todos,

Aline

OBS: Fotos em breve, I'll do my best...


7 comentários:

Unknown disse...

Oi Alinê
gostei das fotos, mas cada a legendda? oq é oq?

bjocas

Gordelicieuse disse...

Então, a legenda de uma é: "café glam" e da outra é "frio em Estocolmo, veja a neve"... Besos

Unknown disse...

gostei do cafe glam

Unknown disse...

Xuxu, vou pra Stockholm em abril. Dicas?

Beijão! Também tô planejando um fds em Paris...Precisamos combinar.

Gordelicieuse disse...

Natttttttyyy!!! Eu super estou planejando unilateralmente te visitar em fevereiro! Eu tenho um fds meio livre, eu acho... Mi casa, su casa, então pode vir logo, ok? Eu queria falar direito com vc... Vc tem meu skype? Eu acho que aline_marsicano...

Camis, vc ia curtir umas lojinhas lá... Coloca Yvone christa no google e check it out...

Besitos calientes

Unknown disse...

Hey gordelinha!!

Tb gostei do café glam....muito belo!!

Muito bom ter notícias suas, entrei no blog sem nenhuma esperança de ver post novos, mas quem diria...

Tava pensando em ir praí lá pelo dia 17 ou 18 de abril, vc vai tar mesmo em paris?? E se tiver, é epóca de provas, né??

Bjos, Jord

Gordelicieuse disse...

Jords linda, vou estar em aqui sim.. Pelo menos segundo as datas que eu tinha olhado... Não é época de provas ainda não, mas toda época é época de exposés aqui, então vou estar ocupada, mas nada fora do normal eu espero...

Sim, eu estou postando agora, ok? Passe a notícia adiante para que eu não me sinta abandonada..

Beijokas minha deusa