24 de dez. de 2008

MERRY X-MAS!!!!!!!!!!!!!!



(A imagem é em homenagem ao meu dog !!! )

Genteeeeeeeeeeeeee!!!!!

FELIZ NATAL!!!!

Update básico: última semana de aula: loucura, loucura, loucura ...... 

Depois do meu momento flagelo humano no fim das aulas, começou a jornada para Coimbra.... Meldels que demora! Para começar, saímos com um dia de atraso por causa de uma prova de economia para fazer e por causa do visto. Bom, o que acontece é que só podemos sair da França sem o visto de longa permanência se o nosso destino for o nosso país de origem... Depois de batalhar com africanos de 2 m de altura, consegui uma senha na Prefecture em Poitiers e, depois de mais de uma hora de espera, fui informada de que eu não tinha autorização para deixar a França. Não sei se foi o espírito natalino, possessão ou a luz dos meus olhos, mas o fato é que a mulher deu um jeito de me arrumar um visto para Portugal e Itália, de modo que cá estou com o Das Neves...

Enfim, a jornada não é tão simples...

O trem sai de Poitiers e vai até Irun, onde devemos comprar outra passagem para cruzarmos a Espanhae irmos até Portugal. A beleza, é que não dá para comprar a passagem de Irun para Coimbra pela internet, tem que ser na hora. Por causa das Festas, tinha muuuuuuuuuita gente indo para Coimbra, de modo que não tinha lugar pra gente.... Aliás, não tinha lugar para várias pessoas, mas elas decidiram ir em cima da mala.. Sério, em cima da mala... 14 h de viagem em cima da mala..

Ficamos em Irun... Ô cidade bunita!

Seguimos viagem de manhã... Irun- San Sebastian-Salamanca ( das 19h às 4h50 na estação... Pelo menos tinha cinema... Fora que tinha uma BLAIRZINHA, uns 5 anos de idade, muuuito bem vestida e glam e com uma carinha de que era levemente má... AMEI!!!! Quase levei pra mim!!!)- Coimbra

COIMBRA É UMA GRAÇA!!!!!!! Gente, tinha sol de verdade, lugares braquinhos e bem iluminados, pessoas nas ruas e, de forma geral, vida.. Daí eu percebi o quanto Poitiers é zuada.... Cinza, parada, vazia, sempre chovendo...... Enfim, o rio é lindo, as paisagens são lindas e é muito tranquilo... Árvores, casas espaçosas.... AMEI!

Dia 22: Coimbra-Porto-Madrid (comida de aeroporto, gente mal educada - sorry Jú!- filas enormes da Ryanair, dutyfree corrido)-Roma!

Eu sou caipira, não esperava a cidade que é Roma... A cidade é muito grande, bastante desorganizada e suja, mal cuidada de forma geral.... É incrível ver os monumentos mais lindos e famosos com umas grades meia-boca, lixo everywhere, holofotes toscos com os fios todos aparecendo..... Enfim, glam e não-glam lado a lado... 


Enfim, passamos nos pontos turísticos e nas lojas GLAAAAAAAAAM!!!! Foi jóia, eu só precisava ser mais rica... Ou menos pobre...

Enfim, só queria desejar FELIZ NATAL para todos!! Estou morrendo de saudades de todo mundo!!! Queria muuuuuuuito ver todos vocês...

Um milhão de beijos natalinos para vocês!!


10 comentários:

Bilords disse...

gordelaaaa! Joyeux Noel (é assim né?)! ó, eu encontrei a nax (alias, o teo tb) ontem e ela disse que se vc vier mesmo em fevereiro, rola de ir pra casa dela em ubatubaa! mas só se vc vier! haha
Ou entao chapava vc vir pra formatura da Jord, eu tb venho! (tá eu sei, eu moro em floripa e vc na frança. mas aviao por aviao, o que sao algumas horinhas de diferença né!)
Enfim, boas festas! e manda um abraço pro maridão!
AAhh, tava ouvindo silverchair ontem. lembrei muito de vc =)
Beijo!!!

ps: assino embaixo do teu comentario sobre roma ;P

Unknown disse...

Haoleeeee
tava indo escrever um email pra vc, nao muito merecido pq vc nao posta mais, mas aí vim ver seu blog primeiro e resolvi de desejar feliz natal e essa coisa toda por aqui mesmo.
bom, o mais importante é que o ano que vem seja mto legal pra vc aí, e que passe rápido a vida em poitiers pra logo vc estar na cidade das luzes, ui! e aí sim eu vou te visitar!
vem sim pra cá em fevereiro puh-leaseee...e aí nos vamos a la playa e vc volta toda jambo pra europa. alias, vao passar o ano novo aonde?

beijos e TDB pra vc e pro le dezon!

Gordelicieuse disse...

Ai gente, que saudades.... If only u knew...

Enfim, Gordela.... pelas minhas férias não dá pra ir na formatura da Jords... Chego aí no dia 8 de fevereiro e volto para frança no dia 21... Comprei as passagens ontem...

Nãx, espero que os seus desejos para mim se realizem, pq o tempo em poitiers não passa normalmente.... Cada segundo lá demora uns 15 minutos do Brasil para passar... É pior do que fila do bilhete único...

Queridas, beijos gigantescos..

Rafael disse...

Joyeux Noël!! rizzos

Enfim, Feliz Natal, Feliz Ano Novo, muito sol, glamour e aristocracia pra vc aí!! Beijão!!

Unknown disse...

Oi mariscanooo

to vendo poitiers no google eargth e ate achei a rua q vc mora! só nao sei o predio mas ok!

I'm so happy que vc veeemmm!
agoram eu esqueci de te perguntar ontem, c quer q eu mande seu presente (q eu enrolei pra por no correio) agora ou espero vc chegar?

baci mille amore!

Unknown disse...

Não vou falar Feliz Natal pq agora já faz uns dias q passou...mas um feliz ano novo ainda tá valendo!!!

ADOREI q vc vai voltar mesmo pra cá em fevereiro mesmo q não role ir na formatura...mas posso fazer uma festa de aniversário com alguns dias de atraso para a senhorita comparecer.
No natal passei a ceia lá no hotel Caesar business e lembrei da vez q fomos lá pra ver quanto custava a suite presidencial para fazermos uma festa 50´s Las Vegas no seu aniversário...rsrs...teria sido bem divertido!

Bjão,
Jord

MaFê disse...

Nossa, só entrando aqui pra ficar sabendo que você vem em fevereiro...já tá ficando mal educada e sem consideração como os franceses.

Gordelicieuse disse...

Camis, relax... Em fevereiro resolvemos isso... Obrigada, de verdade... Eu é que sou top preguiçosa, pq eu comprei postais para td mundo em setembro e até agora não enviei..

Jords, beleza rara... Se der para atrasar a festa eu vou ficar muuuuito feliz.... Mas só se não for dar trabalho...

Mafê.. Sorry, dear.. decidi isso outro dia... Ainda estou vendo o troço das passagens que está dando um rolo e talz...

Queridas, MISS U ALL!!!

Um googleplex de beijos

André Rainho disse...

carinha, consegui chegar, com esforço, sangue e suor, em Coimbra.... mais tarde nos falamos tá? beijinho saudoso.. andré

Bilords disse...

UHUUUL!!!
fevereiro é festa entao!
=D