23 de mar. de 2012

Não é um post fun, mas achei que seria válido comentar

Normalmente, eu não sou uma pessoa séria aqui no blog, mas eu vi uma coisa hoje que me deixou muito incomodada.

Eu tinha até colocado um link no facebook, que era, até então, o mais completo que eu tinha encontrado - embora fosse bem tosco -, mas acabei tirando, porque não tinha informações o suficiente.

A história é a seguinte, a Polícia Federal prendeu dois caras que mantiveram um blog - que está indisponível -, por causa de seu conteúdo racista, homofóbico etc etc.

Aqui tem um texto explicando a história.

Eu, muito tolinha, quis saber mais sobre o blog e sobre os caras e acabei descobrindo que a história toda é muito pior do que parece à primeira vista. Aparentemente, o blog era de um cara, mas aí depois os outros dois caras - os que foram presos - assumiram o blog. O autor inicial ficou com medinho da polícia e, junto com uns outros, sumiu. Pouco importa, na verdade.

Não vou argumentar nem gastar meu tempo explicando porque uns caras que escrevem um "manual de estupro" não podem viver em sociedade, mas eu queria dizer algumas coisinhas sobre como o assunto foi tratado por aí.

- A notícia não teve muita atenção. Estava no site do UOL no início da tarde e depois já não era mais destaque;
- Quase não se falou de violência contra a mulher, que é, na verdade, o motivo pelo qual os caras se reuniram para realizar esse belíssimo projeto;
- Foram mais de 70.000 reclamações antes de os policiais prenderem os caras;
- Aparentemente, a PF só interveio porque a UnB - alguém da administração ou reitoria - mandou uma reclamação, porque ameaçar alunos, mulheres, fazer comentários racistas, homofóbicos e incitar a violência não é o suficiente.

Apesar disso, é bom saber que, pelo menos, teve algum resultado.

Agora, como eu estava dizendo, eu fui atrás pra ver o quê exatamente os caras estavam falando. Aparentemente, existe um grupo de indivíduos ilustrados que debatem eloquentemente acerca do "masculinismo", recorrendo a argumentos de muita profundidade como:

-  "As mulheres tem mais lesões que os homens em todos os esportes que praticam. Como elas podementão fazer parte de forças militares se são mais frágeis e fracas fisicamente?"

- "O Homem é responsável por pagar pensão a um bebê pois “a mulher não fez a criança sozinha”.Homem não tem voz no aborto de uma criança pois não é o “corpo dele”. Conveniente hã?"

Bom, fica pior.
Esses caras têm pelo menos 1800 simpatizantes.

Isso quer dizer que das 190.000.000 de pessoas no Brasil - 52% que são do sexo feminino - sei lá quantos porcento de pessoas alfabetizadas do sexo masculino com acesso à internet, pelo menos 1800 pessoas pensam assim. Tudo bem, a matemática não está excelente, mas... É muita gente, proporcionalmente, não? Parece que mais de 5 pessoas, em uma população de 190.000.000, seria o suficiente para qualquer nação do século XXI em que as pessoas são saudáveis. 

Enfim, só pra terminar, os policias encontraram também 500 mil reais com os caras, o que, suspeita-se, possa ser resultado de contribuições/doações de pessoas que apóiam a "causa". Sério, as pessoas morrem de fome, doenças, o car**** a quatro, e tem gente doando dinheiro pra esses caras.

Os caras fizeram um back-up dos posts. Se alguém tiver a mesma curiosidade mórbida, eles estão aqui:



4 comentários:

Miss Thatcher disse...

Eu também achei bem pior do que parecia à primeira vista, ainda mais porque eles escreviam coisas extremamente loucas, tipo "impuros não poderão me tocar". Eles eram malucos, doentes mesmo, vai saber no que isso iria parar se não tivessem agido a tempo. Se é que parou, né.

lu disse...

nojo

Anônimo disse...

ai meu,
li o outro blog e daí fui no twitter de um desses idiotas e o cara ta agora usando a fto do anonymopus e as frases do "grupo"como se anonymous apoiasse isso junto com o grupo idiota deles

Gordelicieuse disse...

Ai, justo foto dos anonymous que já até invadiram o site... eu espero que eles façam alguma coisa com relação ao twitter..