25 de out. de 2009

Primeiro post com fotoooos!!


Geinteim!!!

Então, vamos às novidades/comentários da semana.

Vai ter um show do Khaled aqui, eu vi no metrô outro dia. Acho que é trash demais, mas se fosse Tarkan se pans eu iria...

Eu estava no KFC e daí vi o seguinte cartaz: Cristina Aguilera lutte contre la faim, ou algo do gênero e, embaixo, uma foto dela suuuper decadente, com cara de morta maquiada, sabe? Muito batom vermelho e rímel pra disfarçar os olhos sem expressão daquele que já se foi...

Semaninha dureza, provas e exposés, mas pelo menos passou.

Estou temrminando meu livro e anunciando que eu estou entrando oficialmente em uma fase fake science..

Ai, a Sil está fazendo aula de fotografia na scpo, né? Aí ela tinha que fazer umas fotos sobre o seguinte tema "Intimidade". Uma menina super artística dessas que super sentem as coisas e tal teve a brilhante idéia:

Roll - fotos do chuveiro dela (até aí td bem) - fotos do chuveiro dela com uma gilete e uns pêlos (ewww) e, para terminar com chave de ouro, o MAMILO dela.

Para mim é a conexão mental equivalente à : você vê o tema intimidade e pensa "nossa, eu super podia bater uma foto do que tem no meio das minhas pernas, que genial!!"... 

Enfim, tirando isso, tem umas fotenhas do dia que eu fui no museu aqui perto pra ver uma coleção de jóias medievais e umas fotenhas do meu quarto, só pra vcs saberem onde estou e talz... Nada tão íntimo, mas....












Bom, beijos gigantescos pra todo mundo!

13 de out. de 2009

Looks da Semana

1. Menina de uns 9 anos idade com meia-calça de oncinha verde! Só pra completar ela tinha o cabelo curto de todo repicado, super fashion.

2. Menino suuuper alto de calça skinny skinny preta, blazer preto, bolsa de pano com um desenho dos ramones, um lenço meio transparente no pescoço caveiras branquinhas e, pra completar, um chapéu preto por cima do cabelo meio grande.

3. Muleque de camisa branca, cachecol burberry e calça jeans justa com a barra para dentro da bota de cano baixo, falando em um celular que tinha alguma coisa quadriculada e metálica que eu não pude identificar.

8 de out. de 2009

LOST

Yellow!

Bom, então... Novidades, certo?

O Sr. Luis Felipe esteve aqui, saímos, fizemos comprinhas em uma loja suuuper lotada que tinha até fila para entrar, porque era a inauguração e tinha coisas em promoção, super hype. Eu me senti super "Aline, la parisienne"..
Teve uma tal festa, "Bleu, Blanc, Boat", uma festa em um barco e só eu o Luis e mais uma meia dúzia não estávamos vestidos como marinheiros. Foi curtinha, mas foi ok.

Teve uma outra festinha por aqui.. Uma festinha com ... Tchan tchan tchan...?!?!?! REGGEATON!!! Sim, porque não adianta sair de Poitiers, uma vez reggeaton, sempre reggeaton.... Apesar disso ( ou mesmo por causa disso), a festinha foi bem legal, bem engraçada E teve Lady Gaga e não, eu ainda não superei Just Dance...

Hummm além disso, eu continuo super LOST por aqui, porque cada aula é em um prédio diferente e eu super não consigo encontrar as salas corretas, fico como uma idiota perguntando para pessoas aleatórias até descobrir que estou no prédio errado.

Eu tive um atelier "career building: parler de soi en 2 minutes". Nossa, 3h da minha vida que não voltam jamais... Eu tinha sido avisada, mas pensei que seria chato, porém útil. NOT.

Basicamente, o cara ficou 3h repondendo as perguntas da galerinha, mas assim.. Não por nada, mas qualquer pessoa que sabe viver em sociedade deveria saber as respostas...

- Eu falo bom dia? 
- Eu chamo a pessoa de senhor/senhora?
- Como eu aperto a mão da pessoa? (Tipo, ahn?!)

Enfim, as coisas estão indo nesse ritmo... Mais reuniões de projet coletivo e coisas do gênero.

O tempo continua bom, mesmo chovendo de vez em quando, ainda não está frio, tem feito sol com bastante frequência e tudo mais.

Acho que é isso por enquanto... Eu estou esperando novidades do Brasil, porque eu não tenho encontrado muita gente no skype, então eu quero FOFOCAS  ou informações gerais mesmo...

Beijos para todos.

30 de set. de 2009

Uptades da semana

Bom, suuuper updates eu não tenho, mas... Eu tive minha primeira aula de Rock hahahahahahha

Foi jóia, eu não tenho nenhuma coordenação e como tem mais meninas do que meninos e eu cheguei tarde eu tive que ser un danseur.

Sábado eu tenho uma aula E uma reunião, então uhuuuuuuuu!

Enfim, sem grandes acontecimentos fantásticos por aqui!

Beijos enormes para todos (os que ainda lêem o blog...)!!!


28 de set. de 2009

Vou aproveitar que eu só tenho 500 coisas pra fazer e não mil e vou atualizar isso aqui...

Hoje teve reunião com pessoas da escola, nada interessante, exceto que tem gente que gostou de Poitiers (interessante ou bizarro, vai de cada um...) e... Bom, é basicamente só isso mesmo.

Eu fui passear hoje de novo, porque sempre tem lojinhas pra ver.

Tem várias coisas que eu gostaria de mostrar para pessoas diferentes... Algumas me lembram o pessoal da PUC, como a rua aqui perto, LOTADA de pubs e bares e pequenos restaurantes simpáticos. Não, não tem original e a Heineken custa bem mais que 4,00 reais, mas vcs iam gostar anyways...

As lojinhas. Bom, a Mafê e a Carol iam surtar e brigar porque cada uma ia gostar de uma coisa diferente e se fosse aniversário de alguém e tivesse que escolher uma coisa só, meldels...

As meninas de SJC iam gostar de várias coisas, mas eu acho que as milhares de livrarias com cafés dentro/do lado, cheios de coisas gostosas e quinquilharias bonitinhas seriam um grande crowd-pleaser...

Bom, tem de tudo por aqui... Tem looks super bizarros nas ruas, fonte interminável de comentários (não vou classificar os comentários..). Tem também gente glam, gente que faz esportes e um monte de árvores pra Jords abraçar... E claro, tem todas as coisas que eu gosto que o André teria que gostar necessariamente, porque eu ia arrastar ele comigo anyways.

Tem igrejas lindas, que eu tenho certeza que minha família ficaria feliz de conhecer, assim como parques e, claro, vários lugares com pasta e vinhos.

Em síntese, eu estou com saudades de todo mundo e assim que a vibe turismo acabar vcs vão ter que aguentar meus surtos por skype, ok?

Beijos mil





PS: Bom, eu preciso cortar a meiguice do post, ok? Então saibam que as calçadas são todas vomitadas e que, mesmo na capital, as pessoas ainda não dominaram a arte de passar desodorante.

25 de set. de 2009

Back in the game!

Yes, I'm back...

Bom, demorei pra ter inspiração, mas es lo que tenemos. Bom, vou tentar fazer uma atualização do que rolou nos últimos dias, ainda que não tenha acontecido nada especial.

Bom, eu cheguei aqui de táxi, com um taxista paquistanês que me deu o telefone dele e disse que eu era muito bonita e que se eu quisesse tomar um café...
Depois desse começo fantástico, eu subi com as minhas coisas para o apartamento. Eu trouxe pouca coisa, então não teria sido muito traumático de qualquer forma, MAS tem elevador aqui, então foi tipo "UAU". O apê já estava em ordem graças à Lê e ao pai dela, que deram uma limpada e uma organizada boa, de modo que não foi muito traumática a minha chegada não.

Os primeiros dias foram a maior correria, muita coisa pra limpar, mudar móveis de lugar, coisas burocráticas brotando da terra e assim por diante. 

Aí teve o dia da mudança/IKEA. Confuso, cansativo e tudo mais. A minha sorte é que eu não tinha muita coisa em Poitiers, de modo que eu arrumei minhas coisas super rápido.

Continuei resolvendo coisas super legais como o meu celular bloqueado que me fez ir até a loja umas mil vezes, ficar na fila, etc. Muita coisa divertida, pra resumir.

Depois de inscrições e papéis e coisas eu saí um pouquinho no final de semana. Fui a um museu que supostamente tinha uma boa coleção de jóias medievais. No fim nem tinha taaanta coisa, mas foi legal ainda assim.

Os dias ainda estão bonitos, mesmo agora que começou oficialmente o outono. O apê é super bem localizado, de modo que tem muuuita coisa pra ver aqui perto. Tem um chá muito bom no salon de thé da mesquita. Tem um macaron fantástico perto da minha escola, baunilha por fora e chocolate por dentro. A rua dos barzinhos é aqui do lado, a tal Mouffetard, tem milhões de lojinhas, restaurantes e pubs simpáticos. A gente até foi em um dia desses, nada demais, mas muito simpático. Hummm what else? A place d'Italie não é muito longe não, e lá tem um .... tchan tchan tchan!!!! SHOPPING!!! Para minha grande alegria! Já vi umas roupas bonitnhas, já comprei uns dois livros e me apaixonei por um astrolábio dourado!

E agora, a parte da escola.

Funciona mais ou menos assim:

- Os prédios (que são vários, todos próximos) são antigos e bem à la française. Os banheiros são meio toscos só pra variar e não tem ventilador ou ar condicionado, mesmo agora que está quente e talz. Isso não seria um problema se a galera já tivesse aprendido a usar o desodorante diariamente, prática que deve ser combinada com banhos diários para ter o µáximo de eficiência.
- Ai, tem um café.. Eu não sei como dizer isso de outra forma, parece o GIGA da Malhação. Fica todo mundo lá, conversando e com laptops. É super surreal.
- As pessoas. Nossa, as pessoas merecem um post inteiro, mas eu faço o que posso.

As pessoas são bonitas aqui, de verdade. Mas assim, elas são "especiais". As meninas são todas ANORÉXICAS-FASHIONISTAS-GLAMOUR-MAQUIADAS-BRONZEADAS e os meninos estão divididos em dois grupos : os clássicos vermelhinhos e os METRO. Tipo, são muuuitos os meninos metrossexuais. Tipo, eles se devidem em sub-grupos: os que usam o sweater por cima dos ombros, os que usam calças skinny (claro!), cabelo de lado (tipo, de lado meeesmo, saindo de uma orelha) e óculos escuros super fashion. 
Alguns looks chamaram minha atenção:

- Muleque alto, magro e branco vestindo: calça xadrez vermelha (vermelho lápis de cor, hein?) + camisa branca + blusa de malha aberta com botões em vermelho e marrom, eu acho + GRAVATA BORBOLETA de cetim vermelho + cabelo de lado + óculos de aro preto.
- Muleque de cabelo super super de lado + camisa branca e blusa de malha +malha cinza + óculos escurros super fashion + calça skinny skinny skinny que dava pra ver em que posição estava o falus do menino e, claro, ela era AZUL TURQUESA.
- Tem uma menina que usa os óculos do Mr. Bennet do Heroes! Tipo, sei lá qual era a roupa dela, mas achei bold ela usar os óculos dele.


Enfim, eu ainda não tenho coisas super legais pra contar. Eu fico mais andando por aqui perto.

Estou com saudades de todo mundo, com gripe mexicana e tentando viver " um dia de cada vez" pra não surtar por aqui.

Beijos enormes pra todo mundo!

OBS: Fotos no próximo post, ok?




21 de mai. de 2009

Did you have fun in Menton???? Now, take that bitches!!!!






Yellow, 

Então, eu demorei,mas eu tive meus motivos, ok? Mas aqui vão as novidades:

Geinteim, fui para MENTON!!!!!!!!!!!!!!! Agora já passou um pouco a euforia, porque Poitiers faz isso com você, suga a sua alegria de viver. Chove sem parar e eu continuo usando casacos de inverno mesmo estando em maio.

However, foi ÓTIMO!! 


Nos encontramos para pegar o ónibus. Todo mundo de rosa (cor escolhida para representar Poiters. Sim, fizeram comentários de que rosa é gay e a resposta foi algo do tipo "é o campus de Poitiers, né?) batucando, com umas pessoas "sambando", bandeiras de países da América Latina e a coisa toda. 
No ônibus a animação continuou, o que foi um pouco jovem demais pra mim, mas nos divertimos conversando e tudo mais.
Quando estávamos perto de chegar, paramos nesse lugar X na estrada, onde encontramos o ônibus com o pessoal de Nancy, que é o campus franco-deutsch (?). Tipo, as pessoas desceram pra fazer festa e cantar musiquinhas do tipo:

Os est sciences-po Poitiers
On vient d'un bled paumé
Mias ce n'est pas pour ça qu'on ne vas pas gagner
Alors prenez vos mouchoirs car vous allez pleurer
On est sciences-po Poitiers
On va vous éclater
On est préparé pendant toute l'année
Alors prenez vos pansements on va vous faire saigner   
Isso, no ritmo daquele funk párapápápá pápápá...

O engraçado é que a galera não sabia direito a letra, nem td mundo desceu do ônibus (tipo eu) e talz, mas quando chegou a vez do pessoal de Nancy foi um pouco assustador até. Todos se centaram no chão, agrupados, enquanto um deles ficou em pé gritando coisas svachen hanchen que não dava pra entender e aí os que estavam sentados levantavam uma mão e gritavam algo em resposta (um pouco déjà-vu, assim, não sei onde foi que eu vi algo semelhante...).

Bom, chegamos e aí teve a "surpresa" super legal do albergue. Era preciso subir um morro, mas tipo, não uma colina, um morro como em serra, entende? Então tinha uma escada que ia entrando no meio do mato e ela não tinha fim... Um delícia subir isso tudo com malas!

Depois de sei lá quanto tempo pra subir as escadas, depois de viajar 12 horas de ônibus, tivemos que nos "arrumar" em 15 min para o começo dos jogos, a cerimônia sei lá o quê...

Bom, os jogos começaram e foi bem legal gritar e tudos mais. Tinha comidinha até, mas assim, no momento em que o pessoal se distraiu um pouco eu fui procurar comida e depois ir pra praia, né? O tempo não estava maravilhoso, mas ainda assim foi chocante e revoltante pensar que as pessoas do campus de Menton podiam morar lá enquanto nós morávamos em Poitiers.

Depois das festividades, subimos para tomar banho e nos arrumar de verdade para a soirée arabe. Foi no campus mesmo. Nossa, era muuuuito legal. Tudo com carinha de novo e bem cuidade, espaçoso e com vista para o mar. As pessoas nos receberam super bem, tinha música e, como Menton é o campus Moyen-Orient et Méditerranée, tinha música árabe e tovou até Tarkan, para minha alegria. Ai, a gente também pediu Lady Gaga, né? Adooouro...





No dia seguinte o tempo estava melhor, aí foi o momento de conhecer melhor o centro da cidade, cheio de gente, de lojas, alegria e cores!! Também foi dia de praia e de queimar de forma desigual. Decidimos na parte da tarde passear mais um pouco. Em 15 min chegamos em Mônaco de trem, para andar um pouquinho e bater umas fotenhas, porque é o máximo que dá pra fazer, é glamour demais para mim...

Depois pegamos o trem para Ventimiglia, porque é glam jantar na Itália hahaha 

Escolhemos um restaurante na beira da praia e comemos muito, assim, juro, um prato bem servido, sabe? Não acontece esse tipo de coisa em Poitiers, então entendam o valor que isso tem.





Bom, voltamos para Menton a tempo de nos arrumarmos para as apresentações na noite. Dança e teatro! Perdemos o teatro, é verdade, mas a dança foi fantástica!!! Tipo, isso é muito legal mesmo. Deu pra reunir todo mundo, pessoas de todos os lugares, e ver que eles não são só estudiosos, que eles fazem várias outras coisas e fazem direito. Bom, tem os vídeos se vocês quiserem conferir. Eu realmente recomendo.

Depois disso teve uma festa no cassino. Bom, foi legal a iniciativa, mas foi um pouco deprimente, porque a música era trash e tinha uns habitués do cassino, tipo uma mulher de uns 40/50 anos com um vestido muuuuito curto e branco, um cabelo loiro platinado com franjar reta e um gingado bizarro. Ela ficava em cima do palco tentado seduzir uns outros habitués, tipo um cara todo de branco, gordenho e com gel no cabelo, que dançava com as mãos afastadas fazendo sinal de "pare"...

O último dia também foi legal, mas já começou a bater a depressão de voltar para Poitiers. Bom, teve praia mais uma vez, apresentação das pompom girls (and boys) e um almoço muito gostoso. Mais tarde teve música e cerimônia para entregar os prêmios aos vencedores.. POITIERS GANHOU!!!!!!!!

Bom, aí depois é downhill, né? Malas pela cidade até a Gare, busão, cansaço e volta para o tempo bom de Poitiers.

Bom, as fotos estão na ordem do que eu contei. 

Os vídeos: 

Danse-Havre (super bollywood) :  http://www.youtube.com/watch?v=R3EvctsGC1w
Danse-Poitiers (winner, hello!) :  http://www.youtube.com/watch?v=R3EvctsGC1w
Eu tenho o vídeo dos pompom girls and boys, mas é osso de baixar... Sorry, guys...

Depois disso não tive muitas novidades. Exposés e coisas chatinhas, mas só. 

Estou com saudades de todo mundo, portanto eu PRECISO de notícias.

Vous m'adorez, ne dites pas le contraire...

xoxo

1 de mai. de 2009

Sensacionismo e o Morto

Genteeee!!

Desculpa pela demora para postar! Aniversariantes, mil desculpas... Eu tive 4 exposés na última semana e mais umas coisinhas para entregar... No Brasil acertamos as contas, vocês podem me dar um pedala ou sei lá...
Bom, vamos às super novidades da minha vida maravilhosa.
Para quem não sabe, o único caso de gripe suína confirmado na França é em.... Tambores..... POITIERS!!!!
Nessa matéria que eu faço, Short Stories, tem que entregar uns exercícios de creative writing... Bom, por causa das outras mil coisas que eu tive essa semana, escrevi o meu em aproximadamente uma hora... Jeizus, people.. Ainda estou esperando a Charlotte Davis me salvar...
Bom, mas pelo menos eu tenho vergonha na cara, né? 
Um dos projetos coletivos da scpo é um site super cultural e talicoisa... Bom, tem esse poema absolutamente fantástico cujo autor se auto-intitulou o Sensacionismo e o Morto... Recomendo..


Bom, acho que por hoje é só, pessoal..

Saudades, people, saudades...


17 de abr. de 2009

Jeizus, people!

Então, 

Onde estão as minhas pessoas????????

Eu não tenho vida, ok?? Eu preciso de novidades e fofocas! Ninguém aparece aqui, ninguém manda e-mails dizendo: "nossa, Aline, sinto tanta falta da sua meiguice".

Eu tive feriado essa semana. Todo mundo foi viajar. Eu estou trancada há vários dias no meu quarto. Estou muito, mas muito perto mesmo de ser encontrada nua e em posição fetal no meio da rua em Poitiers...

Ah, e chasing the fucking flame está me deixando deprimida..


P.S.: Então, eu joguei as runas no uol (eu já mencionei que não tenho vida, ok?) e e olha só o que apareceu:

EIHWAZ
Sustentação
O segredo do sucesso está em sustentar suas intenções. As iniciativas abandonadas geram desperdício de energia e são motivo de frustração e baixa-estima. Proponha-se uma coisa de cada vez, só por hoje.

Ai gente, tem que saber apreciar as pequenas alegrias da vida..

Aguardo notícias.

10 de abr. de 2009

Birthday boy, I really miss you...


Lapinha, 

Feliz aniversário!!!

Eu queria muito estar aí pra comemorar com você e com as meninas. Eu sei que aí eu disse que a gente ia se falar horrores e no fim a gente nunca se encontra no skype, tudo culpa minha..
Apesar disso, eu sempre, sempre mesmo, penso em você, já que antes eu ia pra sua casa reclamar quando o meu dia tinha sido ruim e, bom, isso acontece com frequência aqui. 
Acho que se você se lembrar bem vai pensar: "nossa, agora que eu me lembro é até melhor que ela tenha se perdido por lá mesmo..". Mas enfim, o seu/meu livro do wunderblogs me faz companhia nos momentos mais sombrios, quando eu preciso de comentários que as pessoas daqui não são capazes de fazer..

Tudo de bom pra você (meio coisa de tia, mas tudo bem..) e aproveita bastante com as meninas e com a sua família também. Em julho nos veremos, daí você vai ter que me aguentar até desejar que eu volte pra cá...

Um googleplex de beijos!

6 de abr. de 2009

Dani-se, aniversário é aniversário...


Genteim, 

Estou publicando com atraso por problemas técnicos. Lo siento, como diria Pablito.
Parabéns querida, cada dia mais linda e maravilhosa e também super madura. Eu só queria dizer que acontece com todo mundo, então não adianta dizer que com a Aline acontece antes, porque vocês me alcançam de um jeito, ou Geito, ou de outro...

Que se Dani! Feliz aniversário my dear.

Beijos enormes para a aniversariante e para todo mundo.. Já estou com saudades.

PS: Essa foto é top glam!


3 de abr. de 2009

Umbigadeira do Ribatejo..

Oi gente!!!!

Hoje eu tive uma aula de espace lusophone sobre lundu e touradas em Portugal. That's right, a little random..
Anyways, aprendemos um pouco sobre umbigadas e as maravilhas da mitologia envolvida no nascimento da Europa e por aí vai...
Depois teve o festival de dança, que me pegou de surpresa, porque foi fantástico. As meninas dançam super bem, foi tudo muito organizado e de bom gosto e eu me diverti bastante.
Amanhã vou para Paris com a mamushka and you know, girls just wanna have fun..
Enfim, espero receber notícias do Brasil!!!

Beijokas enormes para todos!

P.S.:Camis, eu vi o site mas não mostrou uma bijoux específica.. Gostei de algumas coisinhas sim... Tem um brinco que tem até tanzanitas...



2 de abr. de 2009

Same old, same old..

Hey people, 

No big news, mas estamos aí...

Apresentei um exposé, não amei o meu público segundo o prof. e tirei nota baixa... Detalhe: o prof. recomendou HaberNas como leitura, então já se vê o nível...
As pessoas daqui andam fazendo um major troca troca e, jeizus, se vocês vissem os haoles horrorosos que pegam umas minas mais ou menos, vocês ficariam tão irritados quanto eu... 
Minha mãe continua aqui, mas já está surtando... Eu disse que seria um inferno, mas ela é teimosa. Ela reclama que passa fome porque aqui só tem pão e fala que faz muito frio.. Detalhe:  já estamos no horário de verão... Além disso, ela usa todos os argumentos possíveis para me fazer voltar com ela, mas eu tenho muito medo de ficar desempregada, então... Cá estamos, living the dream, man.... Super winner eu, né?
Ah, a maravilhosa Scpo arrumou umas salas num business center que é "super perto" da scpo.... É super legal. Você vai descendo, descendo e daí passa por um portão onde tem uma placa dizendo que aquilo ali é uma propriedade privada... Mas hey, continue... Why not? Daí depois na volta tem que subir tudo e não reclamar. Se acontecer de você se atrasar para a aula seguinte a culpa é sua...
Ah, e eu arrumei um professor que não quer que a gente saia da sala para IR AO BANHEIRO! Super legal, né? Ainda mais que ele dá a matéria mais aleatória do mundo, aquela que todos os brasileiros pegaram só porque é em português: espace lusophone. Mais legal ainda é que ele quer dar mais trabalho que os outros professores...  É tipo umas coisas de Brasil e Portugal nos séculos XIX  e XX... Daí ele começa a falar de 1149 e do Miguel e do D. Henrique (?!?!), Maria Isabel e João.. Todo mundo tem os mesmos nomes, daí eles se casam e têm filhos com os mesmos nomes... Enfim, o esforço está suuuuper valendo a pena...

Anyways, continua tudo na mesma, mas pelo menos eu ando comendo bife!

Ósculos para todos.






28 de mar. de 2009

Eu era inglesa na outra encarnação...

Oi gente, 

Então, puta bosta ser eu... A França continua me ferrando. 

Eu consigo pensar em duas explicações:

- Tem alguém fazendo macumba para mim. Eu me pergunto quem, por aqui já é zuado sem urucubaca.

- Eu era inglesa na outra encarnação. Isso explicaria muita coisa quando eu penso com cuidado. Além das coisas óbvias, do tipo I heart cultura anglo-saxônica, tem o fato de que no hospital, eu estava falando em inglês. Os médicos dizem que normalmente fala-se a língua materna, o que eles não sabem é de onde é a minha alma (nossa, eu achei que isso ia ficar meio engraçado, mas se pans ficou meio pseudo-profundo, né?).

Enfim, estamos aí na luta. Na minha e na dos meus antepassados. 

Eu só queria dizer que essa luta teve um VENCEDOR. Nossa, isso ficou meio "sou brasileira e não desisto nunca" mas a idéia é que eu vou fazer um atentado terrorista ou entrar armada na escola e mandar ver ou sei lá...

Yours sincerely

27 de mar. de 2009

Back to the land of_____

Hey people!!

Então, voltei para Poitiers. Super legal a minha experiência essa semana, contando minha near death experience e recebendo como resposta coisas do tipo:

-Exposé para a quarta que vem .
- Você não pode me contagiar agora, pode??

Recebi meu boletim. Hum, eu "peguei os meus créditos", mas foi um fiasco... Eu fiquei um pouquinho irritada, mas nada grave, afinal o importante é a experiência positiva aqui... NOT.

De qualquer forma, minha mãe está aqui, de modo que as coisas não estão tão ruins. Por outro lado, ela está sofrendo aqui.. Já está gripada, já viu as 12 lojas da cidade e está comendo a comida daqui, né?

Enfim, já estou com vontade de entrar de férias e sair correndo daqui que, BTW, continua frio, cinza e molhado - As pessoas me enganaram, o inverno é eterno aqui. O inferno é frio, podem apostar.

Anyways, vou tentar continuar viva aqui. Isso tem sido um desafio, mas eu juro que eu me esforço.

Um beijo enorme para todos! (Jeizus, exclamações são meio felizes demais pra mim..)




7 de mar. de 2009

No big news yet...

Hello geinteim...

Continuo sem grandes novidades.... Eu mandei um e-mail pra mulher X da sciences po pra ver se eu poderia voltar e talz e ela pareceu cooperativa.... Who knows, right?

Estou assistindo tv loucamente (a minha tv nova é parte do pacote eu-estou-te-comprando-pra-vc-não-voltar-para-aquele-país-horrível que a minha mãe fez)...

Estou lendo o Beloved e ficando super deprimida...

Estou recebendo ligações e visitas (!!!) de amigas e mães de amigas e talz. Tipo, muito legal da parte de todos, by the way....

Ontem o André me contou mais ou menos como foram as coisas enquanto eu estava mal e talz. Tipo, top deprimente e eu tenho o melhor namorado do mundo e a mãe mais fofa e preocupada..

Hummmmm agora eu estou com alguma alergia bizarra e matando tempo em casa... Acho que eu preciso de uma casa claudia ou sei lá....

Ai people, I don't have a lot going on, sorry.... 

Besos enormes a todos, 

Aline

4 de mar. de 2009

Gente, super sério...

Então, oi!!!

Gente, eu meio que estive fora por causa da minha sorte, right? Peguei meningite, for real.

Eu meio que estava no hospital até ontem e talz, por isso tava tudo suuuuper abandonado.

A boa notícia é que eu ainda estou no Brasil, as más são várias.... Qual é o meu destino agora?? Eu ainda pertenço às coisas e tudo mais??? meningite, wtf??? Pq eu estou chorando com spice girls???

Bom, ainda estou me recuperando e vendo as minhas possibilidades.

Eu não tenho grandes novidades, fora: gente, ainda estou viva!!! SEM SEQUELAAAAAAAAAAAAASSSSS!!!!

Eu ando meio ai-gente-isso-é-uma-grande-verdade quando eu vejo qualquer (sério) coisa na rua ou na tv... Ando super me emocionando com coisas nonsense (juro que eu não acho que é uma sequelitcha)... Assisti tv for real esses dias.... Crise mundial, nova novela da globo e big brother...

Estou aí, como sempre, na luta e talz...

Eu vou tentar fazer uma coisa mais decente no próximo, right?

Besos enormes para todos (uma das grandes verdades da vida é que a gente tem que cuidar dos amigos que tem, I'm pretty sure...), love u alll!!!!!

13 de jan. de 2009

Da série: Coisas que só acontecem por aqui...

Então...

Estou só querendo compratilhar alguns detalhes da minha existência sofrida por aqui.

Bom, uma pessoa X fez um facebook com o seguinte nome: Alan Pierre Sciences Potin (atenção para o significado de Potin, que é fofoca. Temos assim um trocadilho no nome). Anyways, agora temos uma/um gossip girl/boy que coloca as fofocas no status da página, de modo que, a cada atualização, todos sejam devidamente notificados. WANNABES.

Até aí, sussa. Eu só queria contar mesmo.

A indignação e a parte do sofrimento vêm agora. 

Os banheiros aqui são NOJENTOS. Nunca tem papel, o lixo é do tamanho de uma caixa de leite, de modo que tem papel sujo everywhere. Para completar, a galera é suja. Irei poupá-los dos detalhes, porque são realmente disgusting. Quer dizer, quem precisa dar descarga??? Aliás, eu acho que a pessoa que lava as mão só pode ser trouxa. Hey, errar a mira acontece com todo mundo.... OU NÃO.

Enfim, como a escola é meio nojentinha (juro, tem dia que tem que abrir a janela por causa dos odores humanos na sala), decidiram que, como punição, aa máquinas de café, coca e comida seriam desligadas hoje.

I mean, really??? REALLY?????


See ya soon, babes...

5 de jan. de 2009

Who is the baby Jesus???

Genteeeeeeeeeee!!!

E aí??? Como estão as coisas??? Mandem e-mails, estou morrendo de saudades!!!!

Bom, aqui vão algumas atualizações da minha vida super fascinante...

Conheci o Vaticano e talz. Fui explorada por um italiano from hell em um restaurante próximo. Sério, dá para entender a mania de querer ser esperto dos brasileiros quando a gente considera quem imigrou para o Brasil. 

Eu tenho água milagrosa do Vaticano e umas mil fotos. Na saída, tinha um presépio humano, o que me levou imediatamente à pensar em quem iria sujeitar seu bebê ao frio e à exposição meio tipo zoo dessa super manifestação religiosa. Em outras palavras, WHO IS THE BABY JESUS????? 

Conheci Florença também. Muito glam!!! Olhei vitrines chiques, bati muitas fotos (Bom, o André bateu... ), que eu ainda não descarreguei, mas eu JURO que coloco no blog quando tiver tempo, comi mais uma tonelada de pizza e tomei mais alguns litros de sorvete...

Surtei no caminho da ponte dos ourives, mas quando cheguei lá, percebi que eu tinha sido mané de esperar outra coisa... As lojas todas vendiam umas coisas industrializadas e nem dava para visitar as oficinas e ateliers, porque as coisas não eram nem um pouco artesanais.. Mas tudo bem, tinha muito ouro inshalá e talz... 

Estava fazendo muuuuito frio... Aliás, agora que estou de volta chez moi, estou me sentindo for real a experiência do intercâmbio para a Europa, porque está nevando... A cidade cinza e morta agora está branca e morta . Eu lutei hoje no caminho para a escola, já que eu já não sou o máximo da coordenação motora e ainda tenho que andar na neve com as minhas botas que escorregam no seco. Eu não caí nenhuma vez, juro... Mas também não garanto nada quanto ao número de escorregadelas e de oooooops que eu fiz no caminho.

Enfim, estou em um momento de depressão pós-glamour, já que eu voltei de viagem e as aulas super divertidas e empolgantes começaram de novo.. Janeiro vai ser meio evil, de modo que eu não garanto vários posts aqui...

Hummmmm what else? Bom, eu achava que não gostar de trabalhar era uma característica de Poitiers, mas agora que eu conheço a Itália, posso dizer que é um coisa mais generalizada. O conceito de capitalismo ainda não foi explicado ao povo daqui.... Supermercado e padoca 24h é um conceito de ficção científica, assim como barzinhos que ficam abertos de madrugada... Em Grenoble (no caminho de volta) os PUBS estavam fechados à 1h da manhã!!!! Em Roma, capital do país que mais recebe turistas no mundo, era difícil encontrar restaurante aberto até mais tarde. Fora que no dia 26 tudo fecha... I mean, what a hell???? Sério, saudades do Brasil... Quem diria...

Ah, eu assisit Twilight no cinema na estação de trem em Salamanca. Sim, eu não vi nenhum filme o semestre inteiro e daí quando eu fui ao cinema eu escolhi Twilight hahahaha... Mas enfim, agora vcs já sabem quem é o meu novo affair.... Culpa do Perez, eu devo dizer...

Acho que por enquanto é só... 

Setenta milhões de beijocas para vocês.